Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 17 (2020): Revista Educação e Linguagem
Vol. 9 Núm. 17 (2020): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-08-12
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-8
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Estudos de gênero e educação: diversidade, políticas e resistências
Fabiane Freire França, Claudia Priori, Ana Lucia Galinkin
9-10
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Os impactos da pandemia (Covid-19) no cotidiano das pessoas: desafios e contribuições dos estudos de gênero e dos feminismos - Entrevista com Joana Maria Pedro
Fabiane Freire França, Claudia Priori, Ana Lucia Galinkin
11-25
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Gênero
Lésbicas e Ensino Superior: entre o silêncio e a fala
Daniela Auad, Luisa Bitencourt Martins
26-51
PDF (Português (Brasil))
A construção do feminino e suas sexualidades em grafitos escolares
Adriano Rogério Cardoso, Tânia Regina Zimmermann
52-77
PDF (Português (Brasil))
Poder e resistência em práticas discursivas e sociais de mulheres indígenas da Amazônia
Raimundo Nonato de Pádua Câncio
78-95
PDF (Português (Brasil))
A educação continua no “armário”: reflexões sobre a inclusão da diversidade sexual nas políticas educacionais
José Cleudo Gomes, Maria de Nazaré Tavares Zenaide
96-114
PDF (Português (Brasil))
As construções conceituais de gênero, sexualidade e corpo e seus impactos nas violências de gênero contra as mulheres
Janaína Bueno Bady, Adriano do Carmo Flores de Lima, Denise Regina Quaresma da Silva
115-133
PDF (Português (Brasil))
Questões de gênero em sala de aula a partir de uma perspectiva crítica de educação linguística
Helen Cristina Dias da Silva Lemes, Hélvio Frank de Oliveira
134-153
PDF (Português (Brasil))
Quando a exceção se torna regra totalitária: o cruzamento do movimento escola sem partido com a persecução aos estudos de gênero e à educação para as sexualidades
Fabiana Aparecida de Carvalho
154-179
PDF (Português (Brasil))
Gênero, sexualidade e ensino de biologia: o que pode um corpo estranho nos currículos de biologia?
Júlio César de Oliveira Santos, Anna Luiza Martins de Oliveira
180-200
PDF (Português (Brasil))
Masculinidades e educação: aspectos teóricos e a enunciação bolsonariana
Douglas Henrique Gomes, Alberto Mesaque Martins
201-227
PDF (Português (Brasil))
A questão de gênero no plano municipal de educação de curitiba: da construção social à supressão político-legislativa (2014/2015)
Juliano Eugenio da Silva, Paulo Eduardo Dias de Mello
228-260
PDF (Português (Brasil))
“Estar em drag é um manifesto”: a performance drag queen e o gênero como posição identitária
Diego Ebling do Nascimento, Giuliano de Souza Andreoli, Cristina Rolim Wolffenbüttel
261-289
PDF (Português (Brasil))
Os (des)caminhos do sentido: a representação do gênero e sua (re)significação oficial na segurança pública brasileira
Deyvid Braga Ferreira, Elione Maria Nogueira Diógenes, Fabrícia Carla Albuquerque Silva
290-312
PDF (Português (Brasil))
Direitos humanos e educação: a literatura de autoria afro-brasileira em sala de aula
André Eduardo Tardivo, Wilma dos Santos Coqueiro
313-333
PDF (Português (Brasil))
Cartas de mulheres: narrativas de educadoras e discentes sobre a cultura afro-brasileira e africana na escola
Ingrit Yasmin Oliveira da Silva Batista, Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
334-350
PDF (Português (Brasil))
“Isso já vem de sempre”: a socialização de gênero no cotidiano da educação infantil e as vivências religiosas das professoras como parte de seu habitus
Adriane Knoblauch, Leniara Pellegrinello Camargo
351-378
PDF (Português (Brasil))
(In)visibilidade, gênero e Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) na saúde: caminhos para uma pedagogia radical
Leonardo Carnut
379-399
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
Uma revisão sistemática sobre semiótica, multimodalidade e ensino de ciências da natureza na educação do aluno surdo
Jomara Mendes Fernandes, Ivoni Freitas-Reis, Waldmir Nascimento de Araújo Neto
400-432
PDF (Português (Brasil))
Os jogos digitais para o desenvolvimento da consciência fonológica na alfabetização: uma revisão sistemática de literatura
Daniela Karine Ramos, Luciana Augusta Ribeiro do Prado
433-452
PDF (Português (Brasil))
Modelo pedagógico baseado em sistemas de recomendação para escrita coletiva digital
Michele Alda Rosso Guizzo, Alexandra Lorandi Macedo, Patricia Alejandra Behar
453-474
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas e formação ética no contexto do novo paradigma tecnológico: experiências de docentes da Universidade Estadual do Paraná – Unespar
Ricardo Fernandes Pataro, Ulisses Ferreira de Araújo
475-510
PDF (Português (Brasil))
O apagamento de /d/ no morfema de gerúndio no falar culto de Fortaleza-CE
Brenda Kathellen Melo de Almeida, Maria Lidiane de Sousa Pereira, Aluiza Alves de Araújo
511-538
PDF (Português (Brasil))
O curso de pedagogia na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Cascavel: um estudo de caso sob o olhar quantitativo
Valdecir Soligo, Liliam Faria Porto Borges, Josenei Godoi de Medeiros
539-554
PDF (Português (Brasil))
“Loa de Maracatu”: vivência do gênero textual na educação de pessoas jovens, adultas e idosas
Ana Cláudia de França, Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel
559-585
PDF (Português (Brasil))
Percepções de alunos sobre a figura social do professor
Ana Carolina Faria Coutinho Gléria, Herbert Luan Lopes da Silva
586-604
PDF (Português (Brasil))
O funcionamento textual-discursivo de recursos linguísticos em A Última Crônica, de Fernando Sabino
Sílvio Nazareno de Sousa Gomes, Edson Carlos Romualdo
605-628
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da leitura e da literatura infantil para os processos do pensamento, da linguagem e da língua escrita na criança: uma análise na perspectiva da teoria histórico-cultural
Bruna Assem Sasso dos Santos, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
629-646
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)