Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 23 (2021): Modelagem Matemática no contexto da sala de aula
Vol. 10 Núm. 23 (2021): Modelagem Matemática no contexto da sala de aula
Publicado:
2021-12-14
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
pdf (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA: UM CAMINHO PARA A PRÁTICA DE SALA DE AULA E PARA A PESQUISA SOB O OLHAR DA PROFESSORA LOURDES MARIA WERLE DE ALMEIDA
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Ana Paula dos Santos Malheiros
13-29
pdf (Português (Brasil))
Artigos Científicos
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA OS TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS EM SITUAÇÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE CLASSIFICAÇÃO
Ana Caroline Zampirolli, Lilian Akemi Kato
30-53
pdf (Português (Brasil))
MODELAGEM E EDUCAÇÃO INFANTIL: PERCEPÇÕES E AÇÕES DOS PROFESSORES
Rafaela Gonçalves Ferreira, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
54-71
pdf (Português (Brasil))
UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA TOMADA DE CONSCIÊNCIA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Maykon Jhonatan Schrenk, Rodolfo Eduardo Vertuan
72-97
pdf (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA E PENSAMENTO ALGÉBRICO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Emerson Tortola, Cristiana Fadin
98-123
pdf (Português (Brasil))
ETNOMODELAGEM: FORMALIZANDO O CONCEITO DE FUNÇÃO POR MEIO DA ELABORAÇÃO DE (ETNO)MODELOS PARA PRODUÇÃO ARTESANAL DE CHOCOLATE
Jonas dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
124-144
pdf (Português (Brasil))
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS DE ANÁLISE COMBINATÓRIA: EXTRAPOLANDO OS ESPAÇOS DA SALA DE AULA
Ticiano Azevedo Bastos, Milton Rosa
145-170
pdf (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DO RELATÓRIO DE UM PROJETO DE MODELAGEM
Ilaine da Silva Campos
171-191
pdf (Português (Brasil))
A APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO QUADRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
FERNANDO GUIMARÃES DA SILVA, ROGÉRIO DE AGUIAR, IVANETE ZUCHI SIPLE
192-212
pdf (Português (Brasil))
MODELAGEM COM JOVENS E ADULTOS DO CAMPO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA E LIBERTADORA
IN SEARCH OF A PROBLEMATIZING AND LIBERATING EDUCATION
Mariele de Freitas Osti, Ana Paula dos Santos Malheiros
213-236
pdf (Português (Brasil))
EM DIREÇÃO À MATEMATIZAÇÃO EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: INTERVENÇÕES MEDIADAS PELA AVALIAÇÃO EM FASES
INTERVENTIONS MEDIATED BY ASSESSMENT IN PHASES
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi, Jader Otavio Dalto
237-262
pdf (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA INTERPRETAÇÃO A PARTIR DE LENTES SEMIÓTICAS
Liane Maria da Silva, Michele Regiane Dias Veronez
263-282
pdf (Português (Brasil))
USOS ESPECÍFICOS DE RECURSOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS FASES DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Henrique Cristiano Thomas de Souza
283-304
pdf (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA: FOCOS E MODOS DE FAZER
Gustavo Granado Magalhães, Lourdes Maria Werle de Almeida
305-327
pdf (Português (Brasil))
A PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA MODELAGEM MATEMÁTICA DURANTE A CONDUÇÃO DE TRILHAS DA MATEMÁTICA
Jéssica Rodrigues, Daniel Clark Orey
328-351
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
AULAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM TEMPO DE PANDEMIA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA
Rosangela Ramon, Tiago Emanuel Klüber
352-371
pdf (Português (Brasil))
INTERVENÇÕES DE PROFESSORES EM AMBIENTES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Thalis Peixoto, Érica Alice Copetti, Ágata Lamb, Débora da Silva Soares
372-394
pdf (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA A PARTIR DO FUTSAL: UMA INVESTIGAÇÃO COM MESTRANDOS SOB UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
A RESEARCH WITH MASTERS UNDER AN INTERDISCIPLINARY PERSPECTIVE
Alex Almeida de Souza, Taíze Cardoso de Sousa, Camila do Valle Soares Cedraz, José Lucas Matias de Eça
395-414
pdf (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo