Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 23 (2021): Modelagem Matemática no contexto da sala de aula
v. 10 n. 23 (2021): Modelagem Matemática no contexto da sala de aula
Publicado:
14-12-2021
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
pdf
Entrevistas
ENTREVISTA: UM CAMINHO PARA A PRÁTICA DE SALA DE AULA E PARA A PESQUISA SOB O OLHAR DA PROFESSORA LOURDES MARIA WERLE DE ALMEIDA
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Ana Paula dos Santos Malheiros
13-29
pdf
Artigos Científicos
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA OS TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS EM SITUAÇÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE CLASSIFICAÇÃO
Ana Caroline Zampirolli, Lilian Akemi Kato
30-53
pdf
MODELAGEM E EDUCAÇÃO INFANTIL: PERCEPÇÕES E AÇÕES DOS PROFESSORES
Rafaela Gonçalves Ferreira, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
54-71
pdf
UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA TOMADA DE CONSCIÊNCIA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Maykon Jhonatan Schrenk, Rodolfo Eduardo Vertuan
72-97
pdf
MODELAGEM MATEMÁTICA E PENSAMENTO ALGÉBRICO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Emerson Tortola, Cristiana Fadin
98-123
pdf
ETNOMODELAGEM: FORMALIZANDO O CONCEITO DE FUNÇÃO POR MEIO DA ELABORAÇÃO DE (ETNO)MODELOS PARA PRODUÇÃO ARTESANAL DE CHOCOLATE
Jonas dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
124-144
pdf
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS DE ANÁLISE COMBINATÓRIA: EXTRAPOLANDO OS ESPAÇOS DA SALA DE AULA
Ticiano Azevedo Bastos, Milton Rosa
145-170
pdf
A PRODUÇÃO DO RELATÓRIO DE UM PROJETO DE MODELAGEM
Ilaine da Silva Campos
171-191
pdf
A APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO QUADRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
FERNANDO GUIMARÃES DA SILVA, ROGÉRIO DE AGUIAR, IVANETE ZUCHI SIPLE
192-212
pdf
MODELAGEM COM JOVENS E ADULTOS DO CAMPO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA E LIBERTADORA
IN SEARCH OF A PROBLEMATIZING AND LIBERATING EDUCATION
Mariele de Freitas Osti, Ana Paula dos Santos Malheiros
213-236
pdf
EM DIREÇÃO À MATEMATIZAÇÃO EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: INTERVENÇÕES MEDIADAS PELA AVALIAÇÃO EM FASES
INTERVENTIONS MEDIATED BY ASSESSMENT IN PHASES
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi, Jader Otavio Dalto
237-262
pdf
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA INTERPRETAÇÃO A PARTIR DE LENTES SEMIÓTICAS
Liane Maria da Silva, Michele Regiane Dias Veronez
263-282
pdf
USOS ESPECÍFICOS DE RECURSOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS FASES DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Henrique Cristiano Thomas de Souza
283-304
pdf
AVALIAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA: FOCOS E MODOS DE FAZER
Gustavo Granado Magalhães, Lourdes Maria Werle de Almeida
305-327
pdf
A PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA MODELAGEM MATEMÁTICA DURANTE A CONDUÇÃO DE TRILHAS DA MATEMÁTICA
Jéssica Rodrigues, Daniel Clark Orey
328-351
pdf
Relatos de Experiência
AULAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM TEMPO DE PANDEMIA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA
Rosangela Ramon, Tiago Emanuel Klüber
352-371
pdf
INTERVENÇÕES DE PROFESSORES EM AMBIENTES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Thalis Peixoto, Érica Alice Copetti, Ágata Lamb, Débora da Silva Soares
372-394
pdf
MODELAGEM MATEMÁTICA A PARTIR DO FUTSAL: UMA INVESTIGAÇÃO COM MESTRANDOS SOB UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
A RESEARCH WITH MASTERS UNDER AN INTERDISCIPLINARY PERSPECTIVE
Alex Almeida de Souza, Taíze Cardoso de Sousa, Camila do Valle Soares Cedraz, José Lucas Matias de Eça
395-414
pdf
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão