Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Política de Ética de Publicação
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2017): Revista Vórtex
v. 5 n. 3 (2017): Revista Vórtex
Publicado:
22.12.2017
Editorial
Editorial v5 n3
Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
1-1
PDF
Editorial | Dossiê "Percepção Musical: Práticas institucionais e Perspectivas futuras"
Cristiane H. Vital Otutumi
1-3
PDF
Dossiê
Más allá de la calificación. Usos de los resultados en evaluaciones de solfeo
Leonardo da Silveira Borne
1-21
PDF
A imagem musical compreendida à luz dos estágios de audiação notacional: Um estudo sobre a leitura musical significativa aplicada a músicos profissionais
Ronaldo da Silva
1-19
PDF
O ensino de percepção musical como prática Uma análise a partir de conceitos de Pierre Bourdieu
Suelena de Araujo Borges Horn
1-26
PDF
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia
Caroline Caregnato
1-19
PDF
Rhythm perception and music cognition: a brief survey
Letícia Dias de Lima
1-20
PDF (English)
Artigos
El Cimarrón by Hans Werner Henze – A New Approach to Political Song
Jose Mario Ortiz
1-12
PDF (English)
pareSeres da terra e a música popular portuguesa no Conservatório do Vale do Sousa
António José Pacheco Ribeiro
1-20
PDF
Música como Actividad Sociopolítica Discursos de resistencia en la música urbana mapuche williche
Ignacio Soto-Silva
1-19
PDF
La obra pianística de Isaac Albéniz – Una bifurcación estética en sus composiciones de madurez
Alfonso Pérez Sánchez
1-25
PDF
O piano didático de César Guerra-Peixe – uma breve análise dos problemas estilísticos, técnicos e musicais da sua produção de 1942 até 1949
Ernesto Hartmann
1-31
PDF
Deslizando na Canção? O caso das harmonias maiores por tons descendentes
Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas
1-33
PDF
Escrita e invenção: a dimensão prática na pesquisa em música popular brasileira
Sergio Gaia Bahia
1-23
PDF
Composição para Piano a Quatro Mãos e Dois Comentários de Edson Zampronha: Elementos musicais de identificação e de sincronia técnico-interpretativa
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Luís Cláudio Barros
1-26
PDF
Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio
Gustavo Penha, Silvio Ferraz
1-25
PDF
A inserção da música contemporânea no repertório de coros infantojuvenis – Descrição de uma metodologia
Fernando de Oliveira Magre
1-16
PDF
Partitura
Paysagens de Leque de Waldemar de Almeida (1904-1975): uma nova edição
Antonio Guilherme Cardoso Rodrigues, Erickinson Bezerra de Lima
1-22
PDF
Tradução
Uma teoria dos gêneros musicais: duas aplicações
Franco Fabbri, Marcio Giacomin Pinho
1-31
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão