Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2023): Ensino & Pesquisa
v. 21 n. 2 (2023): Ensino & Pesquisa
Publicado:
2023-08-20
Artigos
Editorial
Michele Schneiders; Everton Grein
1-6
PDF
Alfabetização científica e tecnológica e a educação em saúde: um estudo sobre a produção científica no cenário brasileiro
Claudelí Mistura, Francisco Jucivânio Félix de Sousa, Sibeli Balestrin , Eniz Conceição Oliveira, Silvana Neumann Martins, José Claudio Del Pino
7-20
PDF
Desdobramentos da política intervencionista dos organismos internacionais na educação brasileira: A repercussão da influência dos organismos internacionais na carreira docente
Viviana Patricia Kozlowski Lucyk, Adair Angelo Dalarosa
21-35
PDF
O ensino da temática “controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti” a partir de um texto de divulgação científica
Jussara Freire de Azevedo Santiago, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, Natanael Charles Da Silva
36-49
PDF
O uso da internet e redes sociais no desempenho acadêmico no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas em uma instituição de ensino superior no Triângulo Mineiro
Nayara Andrade Elias , Patrícia Andressa De Almeida Buranello, Catarina Teixeira
50-65
PDF
Utilização de rubricas na avaliação escolar: percepção de professores
Caroline Pugliero Coelho, Renata Godinho Soares, Adriana Fagundes Greco, Raquel Ruppenthal
66-81
PDF
Estratégias de ensino e de aprendizagem para jovens e adultos com deficiência intelectual no Brasil: uma revisão sistemática
Ezequiel Gueiber, Guataçara dos Santos Junior, Rui Pedro Lopes, Simone Nasser Matos
88-93
PDF
Impactos da extensão universitária na formação em enfermagem e transformação social: percepções de docentes e discentes extensionistas
Roselâine Terezinha Migotto Watanabe, Vivian Rahmeier Fietz
94-107
PDF
Formação inicial no contexto pandêmico: uma experiência com narração de histórias
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Andréia Bulaty, Kelen dos Santos Junges
108-121
PDF
Potencial pedagógico de estratégia de ensino sobre resíduos de serviços de saúde
Susana Muñoz, Bárbara Rodrigues, Vânia Brazão, Danilo Santos, Cátia Salomão, Brisa Fregonesi, Daniela Sudan
122-134
PDF
A divulgação científica sobre Botânica em uma feira de ciências em um colégio público do Rio de Janeiro, Brasil
Gabriel Irene Pereira Guarino, Débora de Aguiar Lage
135-150
PDF
Contribuições expressas por meio de Estratégias de Ensino Metacognitivas sobre o conceito de calor através de Invariantes operatórios mobilizados por alunos do Ensino Médio
Samira Cassote Grandi França, Luciano carvalhais Gomes, Marcelo Christiano da França Júnior
151-168
PDF
Educação de Jovens e Adultos no município do Lubango-Huíla-Angola: Uma análise interseccional
Felizbela Miranda
169-180
PDF
Bases teóricas e reflexões preliminares sobre democracia e gestão educacional
Vanilda Maria Campos, José Carlos Moreira de Souza, Roselina Aguiar , Andreza Alves Vieira, Letícia Rodrigues dos Santos
181-195
PDF
Alejo Carpentier e o barroco americano
Josoel Kovalski
196-210
PDF
Digressão e paródia num causo em O Xangô de Baker Street
Fernando Henrique Crepaldi Cordeiro
211-221
PDF
O currículo e a construção de conhecimentos profissionais mediada por recursos digitais na formação inicial do professor de Química
Thiago Cavassani
238-250
PDF
O uso do cinema em aulas de filosofia: a aprendizagem de conceitos através de filmes
Bruno José Yashinishi
251-263
PDF
Sentimentos e saberes de profissionais da comunidade hospitalar sobre o SARS-COV-2
Rosane Teresinha Fontana, Janine Goldschmidt de Avila, Rozelaine de Fátima Franzin
264-278
PDF
Tendências da educação inclusiva no ensino de ciências a partir da análise de publicações científicas brasileiras
Rafael de Jesus Beltrão , Ana Carolina Gomes Miranda
279-295
PDF
Representações do pedagogo no espaço não escolar: relatos de uma experiência na Vara da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória-PR
Elizete Jankoski Nogatz, Valeria Aparecida Schena
296-307
PDF
Matemática na Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental: o que é dito sobre as tecnologias digitais?
Gabriela Artini da Silva, Queli Ghilardi Cancian, Vilmar Malacarne
308-322
PDF
Vida e a Origem da vida: o que pensam os docentes do ensino fundamental – anos iniciais de um município paranaense
Glessyan de Quadros Marques, Mikael Otto, Luiz Carlos Marinho de Araújo, Luciana Roberta Felicetti Rech, Marco Antonio Batista Carvalho
323-339
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)