Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 17 (2019): Currículo e Educação Matemática
Vol. 8 Núm. 17 (2019): Currículo e Educação Matemática
Publicado:
2019-12-18
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS PELO GRUPO DE TRABALHO DE CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Wagner Barbosa de Lima Palanch
8-16
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDANTE DESEJÁVEL CONSTITUÍDO PELO DISCURSO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Júlio César Gomes de Oliveira, Marcio Antonio da Silva
17-44
PDF (Português (Brasil))
TEMÁTICAS NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA
Clarissa de Assis Olgin
45-60
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O CASO DE UMA UNIVERSIDADE GOIANA
Líviam Santana Fontes, Cleyton Hércules Gontijo, Geraldo Eustáquio Moreira
61-78
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PROJETADA NO TEXTO DO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Paulo Wichnoski
79-99
PDF (Português (Brasil))
A RELEVÂNCIA DO CURRÍCULO E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DOS CURSOS STEM
Cristine Santos de Souza da Silva, Denise Santos de Souza, Ursula Tatiana Timm, Agostinho Serrano de Andrade Neto
100-120
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UNIVERSIDADES FEDERAIS LOCALIZADAS NO ESTADO DE MINAS GERAIS
Silvia Raquel Aparecida de Moraes, Mariana Feiteiro Cavalari
121-148
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO MATEMÁTICO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES E AS MANIFESTAÇÕES DOS ALUNOS: ALGUMAS CONTRADIÇÕES
Wellington Hermann, Caio Juvanelli, Paula Renata Pedroso Avanço Ferreira, Valdete dos Santos Coqueiro, Marinez Meneghello Passos
149-177
PDF (Português (Brasil))
OLHAR SOBRE O CURRÍCULO OCULTO A PARTIR DO PONTO DE VISTA DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA
Nilza Zanon de Sousa Machado, Elenilton Vieira Godoy
178-200
PDF (Português (Brasil))
AS PRESCRIÇÕES CURRICULARES E O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Alessandra Carvalho Teixeira, Norma Suely Gomes Allevato
201-228
PDF (Português (Brasil))
NOOSFERA E ASSUJEITAMENTO, DUAS NOÇÕES DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO PARA PROBLEMATIZAR O CURRÍCULO E MUDANÇAS CURRICULARES
Danielly Kaspary
229-247
PDF (Português (Brasil))
BACKGROUND, FOREGROUND E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA INVESTIGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cecy Leite Alves Carreta, Cintia Aparecida Bento dos Santos
248-264
PDF (Português (Brasil))
ABRINDO A CAIXA DE PANDORA: AS COMPETÊNCIAS DA MATEMÁTICA NA BNCC
Fabrício Monte Freitas, Cristina Cavalli Bertolucci, Crislaine de Anunciação Roveda, João Alberto da Silva
265-291
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CANOAS SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Greyce dos Santos Rodrigues, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
292-319
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGEM CURRICULAR DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
Frank Presley de Lima Neves, Jurema Lindote Botelho Peixoto
320-345
PDF (Português (Brasil))
SENTIDOS DE CURRÍCULOS EM MATEMÁTICA ENUNCIADOS POR PROFESSORAS DA EJA DA ZONA RURAL DE SOBRAL
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas
346-368
PDF (Português (Brasil))
DO 3 + 1 À PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: UMA NARRATIVA POSSÍVEL SOBRE O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UFRJ
Cleber Dias da Costa Neto, Victor Giraldo
369-394
PDF (Português (Brasil))
CONHECIMENTO MATEMÁTICO E A VISÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO QUE CURSAM PEDAGOGIA SOBRE A 1ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA-NÍVEL A
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
395-413
PDF (Português (Brasil))
MATERIAIS CURRICULARES COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Gilberto Januario, Katia Lima
414-433
PDF (Português (Brasil))
UNA INVITACIÓN A REFLEXIONAR EL CURRÍCULO DE MATEMÁTICAS A PARTIR DE UNA ACTIVIDAD MATEMÁTICA
Adriana Lasprilla Herrera
434-448
PDF (Português (Brasil))
LOS CUADRILÁTEROS COMO SABER A ENSEÑAR EN EL CURRÍCULO PERUANO
Daysi Julissa García-Cuéllar, Saddo Ag Almouloud, Jesús Victoria Flores Salazar
449-474
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DOS PARÂMETROS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA TEORIA DE VAN HIELE
Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Andreza Santana da Silva
475-492
PDF (Português (Brasil))
INSTIGANDO JUSTIFICATIVAS E PROMOVENDO ESTRATÉGIAS DE PROVA SOBRE QUADRILÁTEROS COM O APLICATIVO FREEGEO
Marcelo Almeida Bairral
493-518
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM E O CURRÍCULO PAULISTA: ENTRE IMPOSIÇÕES, COBRANÇAS VELADAS E INSUBORDINAÇÕES CRIATIVAS
Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
519-545
PDF (Português (Brasil))
A ARTICULAÇÃO ENTRE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE NAS DIFERENTES INSTÂNCIAS DO CURRÍCULO: UM LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO NACIONAL
Ewellen Tenorio de Lima, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
546-566
PDF (Português (Brasil))
METAESTUDO DE PESQUISAS SOBRE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Reinaldo Feio Lima, Andréia Maria Pereira de Oliveira
567-587
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo