Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 20 (2020): v.9, n.20 (2020)
Vol. 9 No. 20 (2020): v.9, n.20 (2020)
Published:
2021-01-22
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
FRAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO BRASIL DE 2013 A 2019
Nilce Fátima Scheffer, Arthur Belford Powell
8-37
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL: UM PANORAMA DE PESQUISAS POR MEIO DE UMA METASSÍNTESE
Ohanna Peres Varela Garcia Lecrer, Vinícius Pazuch
38-61
PDF (Português (Brasil))
CARACTERIZAÇÃO DAS AÇÕES DE ALUNOS E PROFESSOR EM AULAS DE MATEMÁTICA FUNDAMENTADAS NO USO DE TECNOLOGIAS
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
62-88
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS TEÓRICAS DE FORMAÇÃO, SABERES E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE PRESENTES EM PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Carlos Ian Bezerra de Melo, José dos Santos Ferreira, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Marcília Chagas Barreto
89-108
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E GEOMETRIA ESPACIAL: UMA PRÁTICA USANDO MATERIAL CONCRETO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Silvana Cocco Dalvi, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
109-126
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAL MANIPULÁVEL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE RADIANO
Larissa Pereira Menezes, Mônica Souto da Silva Dias
127-152
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DE PROPOSTAS DE USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ NOS ANOS DE 2015 A 2018
Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberto Zatti, Renata Oliveira Balbino, Luciane Ferreira Mocrosky, Marco Aurélio Kalinke
153-173
PDF (Português (Brasil))
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CAMPO CONCEITUAL DAS ESTRUTURAS ADITIVAS
Eliana Cristina Carvalho Gabriel, Miriam Cardoso Utsumi
174-190
PDF (Português (Brasil))
UMA REFLEXÃO SOBRE OS CONCEITOS MATEMÁTICOS ENTENDIDOS COMO INSTITUIÇÕES DE SENTIDOS
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
191-203
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Lucas Gabriel Silva Perseguin, Cristiane de Fatima Budek Dias, Guataçara dos Santos Junior
204-218
PDF (Português (Brasil))
IDENTIFICAÇÃO DE TEMÁTICAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO POR MEIO DE REDES SEMÂNTICAS
Verônica Cerqueira dos Santos, Marcos Grilo
219-235
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Maria Manuela Figuerêdo Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
236-260
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UM DIÁLOGO ENTRE SUA GÊNESE NOS ANOS 1970 E SUAS DISCUSSÕES EM 2017 NO BRASIL
Renato Marcone, Raquel Milani
261-278
PDF (Português (Brasil))
O INFINITO: COMPREENSÕES QUE PERPASSAM TEORIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM
Juscimar da Silva Araujo, Giovana Alves, José Milton Lopes Pinheiro, César Oswaldo Vásquez Flores
279-305
PDF (Português (Brasil))
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA NO ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS PARA UMA ESTUDANTE CEGA
Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
306-330
PDF (Português (Brasil))
A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO INDUSTRIAL (1942-1964)
Paulo Roberto Castor Maciel
331-350
PDF (Português (Brasil))
PLANEJAR PARA QUÊ? PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL APRENDENDO SOBRE O PLANEJAMENTO
Maria Marta da Silva, Wellington Lima Cedro
351-374
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE RIO DO SUL – SC
Andressa Trainotti, Marilaine de Fraga Sant’Ana
375-392
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS COLABORATIVOS ENTRE PROFESSORES E PESQUISADORES NA CONSTRUÇÃO DE RECURSOS PARA A SALA DE AULA
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Sonia Barbosa Camargo Igliori
393-410
PDF (Português (Brasil))
SALA DE AULA INVERTIDA: CARACTERIZAÇÃO E REFLEXÕES DAS TRÊS ETAPAS DO MÉTODO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Silton José Dziadzio, Carlos Roberto Ferreira
411-425
PDF (Português (Brasil))
A SEÇÃO CANTINHO DO SÁBIO NA REVISTA O ECO: UM OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA
Silvio Luiz Martins Britto, Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
426-448
PDF (Português (Brasil))
ESTIMATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO COM O BINGO DAS GRANDEZAS E MEDIDAS
Charliel Lima Couto, Paula Moreira Baltar Bellemain
449-471
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A CYBERFORMAÇÃO COMO CONCEPÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO FOCADO NO USO DE VÍDEOS DO YOUTUBE
Marília Franceschinelli de Souza
472-484
PDF (Português (Brasil))
FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DOS FENÔMENOS DE CONGRUÊNCIA E NÃO CONGRUÊNCIA EM ATIVIDADES REALIZADAS POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Graziele Santos Ferreira, Rogério Fernando Pires
485-509
PDF (Português (Brasil))
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO NOÇÕES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Valdir Pretto
510-528
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Keywords
Make a Submission
Make a Submission