PLANEJAR PARA QUÊ? PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL APRENDENDO SOBRE O PLANEJAMENTO

Autores

  • Maria Marta da Silva Universidade Federal de Goiás
  • Wellington Lima Cedro Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.351-374

Resumo

Esse artigo tem como objetivo analisar evidências por futuros professores de Matemática em formação inicial sobre o planejamento. Os dados foram obtidos com a realização de um
Experimento Formativo. Os sujeitos eram dez alunos matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado da Licenciatura de Matemática de uma universidade pública estadual. Destaca-se que
os professores em formação dão indícios de apreensão do planejamento como aspecto constituinte da atividade pedagógica, estando o mesmo presente na interdependência entre avaliação e conteúdo e, pautado na relação entre os processos de ensino e aprendizagem dos conceitos matemáticos na educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-01-2021

Como Citar

Silva, M. M. da, & Cedro, W. L. (2021). PLANEJAR PARA QUÊ? PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL APRENDENDO SOBRE O PLANEJAMENTO. Revista Paranaense De Educação Matemática, 9(20), 351–374. https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.351-374

Edição

Seção

Artigos Científicos