Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 20 (2020): v.9, n.20 (2020)
v. 9 n. 20 (2020): v.9, n.20 (2020)
Publicado:
22-01-2021
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-7
PDF
Artigos Científicos
FRAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO BRASIL DE 2013 A 2019
Nilce Fátima Scheffer, Arthur Belford Powell
8-37
PDF
O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL: UM PANORAMA DE PESQUISAS POR MEIO DE UMA METASSÍNTESE
Ohanna Peres Varela Garcia Lecrer, Vinícius Pazuch
38-61
PDF
CARACTERIZAÇÃO DAS AÇÕES DE ALUNOS E PROFESSOR EM AULAS DE MATEMÁTICA FUNDAMENTADAS NO USO DE TECNOLOGIAS
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
62-88
PDF
PERSPECTIVAS TEÓRICAS DE FORMAÇÃO, SABERES E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE PRESENTES EM PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Carlos Ian Bezerra de Melo, José dos Santos Ferreira, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Marcília Chagas Barreto
89-108
PDF
REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E GEOMETRIA ESPACIAL: UMA PRÁTICA USANDO MATERIAL CONCRETO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Silvana Cocco Dalvi, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
109-126
PDF
UM ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAL MANIPULÁVEL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE RADIANO
Larissa Pereira Menezes, Mônica Souto da Silva Dias
127-152
PDF
UMA ANÁLISE DE PROPOSTAS DE USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ NOS ANOS DE 2015 A 2018
Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberto Zatti, Renata Oliveira Balbino, Luciane Ferreira Mocrosky, Marco Aurélio Kalinke
153-173
PDF
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CAMPO CONCEITUAL DAS ESTRUTURAS ADITIVAS
Eliana Cristina Carvalho Gabriel, Miriam Cardoso Utsumi
174-190
PDF
UMA REFLEXÃO SOBRE OS CONCEITOS MATEMÁTICOS ENTENDIDOS COMO INSTITUIÇÕES DE SENTIDOS
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
191-203
PDF
UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Lucas Gabriel Silva Perseguin, Cristiane de Fatima Budek Dias, Guataçara dos Santos Junior
204-218
PDF
IDENTIFICAÇÃO DE TEMÁTICAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO POR MEIO DE REDES SEMÂNTICAS
Verônica Cerqueira dos Santos, Marcos Grilo
219-235
PDF
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Maria Manuela Figuerêdo Silva, Ana Coêlho Vieira Selva
236-260
PDF
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UM DIÁLOGO ENTRE SUA GÊNESE NOS ANOS 1970 E SUAS DISCUSSÕES EM 2017 NO BRASIL
Renato Marcone, Raquel Milani
261-278
PDF
O INFINITO: COMPREENSÕES QUE PERPASSAM TEORIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM
Juscimar da Silva Araujo, Giovana Alves, José Milton Lopes Pinheiro, César Oswaldo Vásquez Flores
279-305
PDF
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA NO ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS PARA UMA ESTUDANTE CEGA
Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
306-330
PDF
A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO INDUSTRIAL (1942-1964)
Paulo Roberto Castor Maciel
331-350
PDF
PLANEJAR PARA QUÊ? PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL APRENDENDO SOBRE O PLANEJAMENTO
Maria Marta da Silva, Wellington Lima Cedro
351-374
PDF
O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE RIO DO SUL – SC
Andressa Trainotti, Marilaine de Fraga Sant’Ana
375-392
PDF
CONSIDERAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS COLABORATIVOS ENTRE PROFESSORES E PESQUISADORES NA CONSTRUÇÃO DE RECURSOS PARA A SALA DE AULA
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Sonia Barbosa Camargo Igliori
393-410
PDF
SALA DE AULA INVERTIDA: CARACTERIZAÇÃO E REFLEXÕES DAS TRÊS ETAPAS DO MÉTODO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Silton José Dziadzio, Carlos Roberto Ferreira
411-425
PDF
A SEÇÃO CANTINHO DO SÁBIO NA REVISTA O ECO: UM OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA
Silvio Luiz Martins Britto, Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
426-448
PDF
ESTIMATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO COM O BINGO DAS GRANDEZAS E MEDIDAS
Charliel Lima Couto, Paula Moreira Baltar Bellemain
449-471
PDF
Relatos de Experiência
A CYBERFORMAÇÃO COMO CONCEPÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO FOCADO NO USO DE VÍDEOS DO YOUTUBE
Marília Franceschinelli de Souza
472-484
PDF
FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DOS FENÔMENOS DE CONGRUÊNCIA E NÃO CONGRUÊNCIA EM ATIVIDADES REALIZADAS POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Graziele Santos Ferreira, Rogério Fernando Pires
485-509
PDF
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO NOÇÕES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Valdir Pretto
510-528
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão