v. 8 n. 14 (2019): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 8 n. 14 (2019): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2020-11-14

Expediente e Sumário

Entrevista

  • Educação e Democracia: Gênero e Sexualidade em tempos de “Escola sem Partido” Entrevista com Fernando Seffner

    Jean Pablo Guimarães Rossi, Ricardo Fernandes Pátaro
    7-23
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.7-23

Artigo de fluxo contínuo

  • As ocupas e as ocupações secundaristas: feminismo, política e interseccionalidade

    Isabella Silveira, Luís Antonio Groppo
    24-48
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.24-48
  • Considerações em torno da política linguística da Libras e da Educação Bilíngue Libras/Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos surdos

    Poliana da Silva Lima Andrade, Claudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
    49-64
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.49-64
  • Sejamos todos feministas: homens conversando com estudantes sobre posturas feministas na formação docente

    André Luiz Sena Mariano, Diego Duarte Ribeiro
    65-89
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.65-89
  • Leitura deleite no ciclo de alfabetização: entrelaçando ressupostos e práticas do/no Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

    Simone de Souza Silva, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante
    90-110
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.90-110
  • Descrição e análise de uma oficina de adaptação textual em leitura fácil: ampliando o conceito de acessibilidade

    Marcela Marques dos Santos, Mara Monteiro da Cruz, Jonê Carla Baião
    111-136
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.111-136
  • Inglés turístico: autoevaluación y aprendizaje en la enseñanza de idiomas a nivel universitario

    Francisco J. Álvarez-Gil
    137-149
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.137-149
  • Aspectos interacionais do discurso multimodal do livro didático de Língua Inglesa pelo olhar da Semiótica Social

    Záira Bomfante dos Santos, Vanessa Tiburtino
    150-177
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.150-177
  • Professores de audição e linguagem: estudo de caso em Castilla-La Mancha (Espanha)

    Daiane Natalia Schiavon, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
    178-193
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.178-193
  • Desafios da docência a partir da análise do filme “A Caça”

    Verônica Pacheco Oliveira Azeredo, Maria Luciana Brandão Silva
    194-210
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.194-210
  • Perfil jornalístico como gênero textual no contexto escolar: uma análise da linguagem avaliativa

    Emanuelle Tronco Bueno, Cristiane Fuzer
    211-228
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.211-228
  • A pedagogia crítica e a construção reflexiva do professor de língua estrangeira moderna: um processo de constante transformação

    Cristiane Magalhães Bissaco
    229-245
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.229-245
  • Plataformas educacionais utilizadas por docentes em uma instituição de ensino superior

    Taís Steffenello Ghisleni, Angélica Moreira Pereira, Carlos Henrique da Costa Barreto
    246-258
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.246-258