Plataformas educacionais utilizadas por docentes em uma instituição de ensino superior

Autores

  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Franciscana (UFN)
  • Angélica Moreira Pereira Universidade Franciscana (UFN)
  • Carlos Henrique da Costa Barreto Universidade Franciscana (UFN)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.246-258

Resumo

O presente trabalho a inserção dos meios de comunicação no cotidiano dos docentes e discentes, especialmente dos canais comunicativos que são decorrentes do avanço da tecnologia, sendo muitas vezes utilizados como ferramentas estratégicas de incentivo às boas práticas de ensino que valorizem a construção do saber pelas duas instâncias. Sobre as plataformas mobile utilizadas na educação, disponibilizadas gratuitamente na web, o uso de Quizzes – para abordagens de conteúdos – e de Ambientes Virtuais – para estabelecer a comunicação discente-docente destacou-se das outras possibilidades. Desse modo, nosso objetivo geral foi observar como se dá o conhecimento dos docentes da UFN sobre as plataformas citadas, especificamente sobre suas preferências de uso, sugestões de exemplos, opiniões sobre suas dinâmicas ou divergências nas práticas.Um questionário via Google Forms foi elaborado e enviado aos 407 docentes da instituição, para se quantificar os dados. Os resultados estão apresentados em infográfico e discutidos neste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-25

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo