Professores de audição e linguagem: estudo de caso em Castilla-La Mancha (Espanha)

Autores

  • Daiane Natalia Schiavon Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  • Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.178-193

Resumo

Esta pesquisa objetivou analisar a prática pedagógica do professor de Audição e Linguagem, presente no sistema educativo espanhol (Castilla-La Mancha). Se constituiu numa pesquisa de caráter qualitativo. Foi desenvolvida em uma escola Educação Infantil e Primária da cidade de Guadalajara, província de Castilla-La Mancha – Espanha, e participou deste estudo a professora de Audição e Linguagem deste centro. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados a observação do trabalho desta professora e entrevista realizada com a mesma. Os resultados apontaram a importância e os aspectos positivos do trabalho do professor de Audição e linguagem para o processo de ensino e aprendizagem de alunos com dificuldades comunicativas ocasionadas ou não por alguma deficiência.

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Publicado

2020-10-25

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo