Educação e Democracia: Gênero e Sexualidade em tempos de “Escola sem Partido” Entrevista com Fernando Seffner

Authors

  • Jean Pablo Guimarães Rossi Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
  • Ricardo Fernandes Pátaro Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.7-23

Abstract

Esta entrevista foi cordialmente concedida pelo professor Fernando Seffner em abril de 2019 nas dependências da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR/Campus de Campo Mourão, por ocasião de palestra proferida por Seffner durante a Aula Magna do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) com o tema “Democracia, Escola e Ensino de História”. As reflexões realizadas por Seffner nesta entrevista versam sobre questões de gênero, sexualidade e o movimento auto denominado Escola Sem Partido (ESP). Diante dos embates políticos da atualidade, Fernando Seffner discute a respeito da liberdade de ensinar e aprender e reflete sobre a relevância de perspectivas pós-estruturalistas, estabelecendo um paralelo com outras/os autoras/es que também fazem parte deste campo científico. Ao fim da entrevista, Seffner deixa um convite a todas e todos que desejam lutar em defesa de um ensino laico, plural e democrático, explanando acerca do Movimento Ação Educação Democrática, no qual tem se engajado atualmente. O Ação Educação Democrática é organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), em parceria com o Movimento Educação Democrática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-10-23