Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 14 (2019): Revista Educação e Linguagem
Vol. 8 No. 14 (2019): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-11-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Educação e Democracia: Gênero e Sexualidade em tempos de “Escola sem Partido” Entrevista com Fernando Seffner
Jean Pablo Guimarães Rossi, Ricardo Fernandes Pátaro
7-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.7-23
Artigo de fluxo contínuo
As ocupas e as ocupações secundaristas: feminismo, política e interseccionalidade
Isabella Silveira, Luís Antonio Groppo
24-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.24-48
Considerações em torno da política linguística da Libras e da Educação Bilíngue Libras/Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos surdos
Poliana da Silva Lima Andrade, Claudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
49-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.49-64
Sejamos todos feministas: homens conversando com estudantes sobre posturas feministas na formação docente
André Luiz Sena Mariano, Diego Duarte Ribeiro
65-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.65-89
Leitura deleite no ciclo de alfabetização: entrelaçando ressupostos e práticas do/no Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Simone de Souza Silva, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante
90-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.90-110
Descrição e análise de uma oficina de adaptação textual em leitura fácil: ampliando o conceito de acessibilidade
Marcela Marques dos Santos, Mara Monteiro da Cruz, Jonê Carla Baião
111-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.111-136
Inglés turístico: autoevaluación y aprendizaje en la enseñanza de idiomas a nivel universitario
Francisco J. Álvarez-Gil
137-149
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.137-149
Aspectos interacionais do discurso multimodal do livro didático de Língua Inglesa pelo olhar da Semiótica Social
Záira Bomfante dos Santos, Vanessa Tiburtino
150-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.150-177
Professores de audição e linguagem: estudo de caso em Castilla-La Mancha (Espanha)
Daiane Natalia Schiavon, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
178-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.178-193
Desafios da docência a partir da análise do filme “A Caça”
Verônica Pacheco Oliveira Azeredo, Maria Luciana Brandão Silva
194-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.194-210
Perfil jornalístico como gênero textual no contexto escolar: uma análise da linguagem avaliativa
Emanuelle Tronco Bueno, Cristiane Fuzer
211-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.211-228
A pedagogia crítica e a construção reflexiva do professor de língua estrangeira moderna: um processo de constante transformação
Cristiane Magalhães Bissaco
229-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.229-245
Plataformas educacionais utilizadas por docentes em uma instituição de ensino superior
Taís Steffenello Ghisleni, Angélica Moreira Pereira, Carlos Henrique da Costa Barreto
246-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.14.246-258
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse