Vol. 7 Núm. 13 (2018): Revista Educação e Linguagem

					Ver Vol. 7 Núm. 13 (2018): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2020-10-22

Entrevista

Artigo de fluxo contínuo

  • “Homens das oficinas, das colônias, dos seringais – Não sabeis ler?”: A representação do analfabeto no Jornal o Acre no período de 1947

    Adão Rogério Xavier Silva, Andréa Maria Lopes Dantas, Wilse da Silva Brito Filho
    19-33
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.19-33
  • Avaliação nacional da alfabetização: proficiência em leitura em Alagoas

    Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos
    34-49
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.34-49
  • Jogos digitais na aquisição de uma língua estrangeira: uma revisão de literatura

    Mariana Carreira Oliveira, Daniela Karine Ramos
    50-68
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.50-68
  • A matemática das histórias infantis: um olhar para produção das professoras dos anos iniciais

    Everaldo Gomes Leandro, Lívia de Oliveira Vasconcelos, Flávia Cristina Figueiredo Coura, Talita Fernanda de Souza, Mauro Carlos Romanatto, Cármen Lúcia Brancaglion Passos, Maria Tereza Fernandino Evangelista, Francielle de Mattos
    69-89
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.69-89
  • O ensino de gramática na perspectiva do professor em serviço

    Silvio Nunes da Silva Júnior, Eliane Bezerra da Silva, Fernando Augusto de Lima Oliveira
    90-102
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.90-102
  • Sequência didática e o emprego do gênero paródia como estratégia de leitura e ensino na educação básica

    Jucenilton Alves dos Santos, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
    103-125
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.103-125
  • Vestígios de memória e a constituição discursiva de identidades na produção escrita de alunos

    Raimunda de Sousa Neta, Laurenia Souto Sales, Marluce Pereira da Silva
    126-144
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.126-144
  • Avaliação de um instrumento de correção da produção escrita em Língua Portuguesa

    Ana Paula Gonçalves Siqueira Bastos, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
    145-168
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.145-168
  • O brincar como estratégia de motivação na aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos do ensino fundamental

    Juliana Cristina Viola, Thiago Augusto Rochetti Bezerra
    169-179
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.169-179
  • A atualidade de aplicativos digitais móveis para aprendizado de língua inglesa

    Sandra Valéria Dalbello de Mesquita, Anderson Teixeira Rolim, Gabriela Lima de Oliveira
    180-191
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.180-191
  • A marcação de tempo e as partículas no Asurini do Xingu: um estudo preliminar

    Antônia Alves Pereira
    192-206
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.192-206
  • O ensino de língua portuguesa nos anos iniciais: o papel da literatura infantil

    Roberta Negrão de Araújo, Andreia Silva Moreira, Paola Ladeira da Silva
    207-227
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.207-227
  • Duolingo no PIBID: aplicativo como complemento à prendizagem de Língua Espanhola

    Luana Bottcher Sbeghen, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Andréa Cesco
    228-244
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.228-244
  • O desenvolvimento da capacidade leitora por meio da ampliação do alfabetismo crítico

    Sonia Maria da Fonseca Souza, Eliana Crispim França Luquetti, Clodoaldo Sanches Fofano
    245-258
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.245-258