Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la Revista
Cuerpo Editorial
Bases de Indexación
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriales
Política de Ciencia Abierta
Política de Proceso Editorial
Política de Evaluación
Política de Ética y Buenas Prácticas
Política de Conflictos de Interés
Política de Investigación con Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Política de Verificación de Similitud
Política de Derechos de Autor
Política de Privacidad
Política de Corrección, Retracción y Retiro
Envíos
Directrices para Autores
Fases de la Presentación
Declaraciones, Formularios y Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar contribución
Notícias
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 13 (2018): Revista Educação e Linguagem
Vol. 7 Núm. 13 (2018): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Crianças acolhidas: questões sobre vínculo afetivo e desenvolvimento infantil Entrevista com Manuela García Quiroga
Bruna Ercoles da Silva, Jean Pablo Guimarães Rossi, Jesús Ulloa Lanas
7-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.7-18
Artigo de fluxo contínuo
“Homens das oficinas, das colônias, dos seringais – Não sabeis ler?”: A representação do analfabeto no Jornal o Acre no período de 1947
Adão Rogério Xavier Silva, Andréa Maria Lopes Dantas, Wilse da Silva Brito Filho
19-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.19-33
Avaliação nacional da alfabetização: proficiência em leitura em Alagoas
Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos
34-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.34-49
Jogos digitais na aquisição de uma língua estrangeira: uma revisão de literatura
Mariana Carreira Oliveira, Daniela Karine Ramos
50-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.50-68
A matemática das histórias infantis: um olhar para produção das professoras dos anos iniciais
Everaldo Gomes Leandro, Lívia de Oliveira Vasconcelos, Flávia Cristina Figueiredo Coura, Talita Fernanda de Souza, Mauro Carlos Romanatto, Cármen Lúcia Brancaglion Passos, Maria Tereza Fernandino Evangelista, Francielle de Mattos
69-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.69-89
O ensino de gramática na perspectiva do professor em serviço
Silvio Nunes da Silva Júnior, Eliane Bezerra da Silva, Fernando Augusto de Lima Oliveira
90-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.90-102
Sequência didática e o emprego do gênero paródia como estratégia de leitura e ensino na educação básica
Jucenilton Alves dos Santos, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
103-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.103-125
Vestígios de memória e a constituição discursiva de identidades na produção escrita de alunos
Raimunda de Sousa Neta, Laurenia Souto Sales, Marluce Pereira da Silva
126-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.126-144
Avaliação de um instrumento de correção da produção escrita em Língua Portuguesa
Ana Paula Gonçalves Siqueira Bastos, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
145-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.145-168
O brincar como estratégia de motivação na aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos do ensino fundamental
Juliana Cristina Viola, Thiago Augusto Rochetti Bezerra
169-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.169-179
A atualidade de aplicativos digitais móveis para aprendizado de língua inglesa
Sandra Valéria Dalbello de Mesquita, Anderson Teixeira Rolim, Gabriela Lima de Oliveira
180-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.180-191
A marcação de tempo e as partículas no Asurini do Xingu: um estudo preliminar
Antônia Alves Pereira
192-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.192-206
O ensino de língua portuguesa nos anos iniciais: o papel da literatura infantil
Roberta Negrão de Araújo, Andreia Silva Moreira, Paola Ladeira da Silva
207-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.207-227
Duolingo no PIBID: aplicativo como complemento à prendizagem de Língua Espanhola
Luana Bottcher Sbeghen, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Andréa Cesco
228-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.228-244
O desenvolvimento da capacidade leitora por meio da ampliação do alfabetismo crítico
Sonia Maria da Fonseca Souza, Eliana Crispim França Luquetti, Clodoaldo Sanches Fofano
245-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.245-258
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Navegar