Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 13 (2018): Revista Educação e Linguagem
v. 7 n. 13 (2018): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Entrevista
Crianças acolhidas: questões sobre vínculo afetivo e desenvolvimento infantil Entrevista com Manuela García Quiroga
Bruna Ercoles da Silva, Jean Pablo Guimarães Rossi, Jesús Ulloa Lanas
7-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.7-18
Artigo de fluxo contínuo
“Homens das oficinas, das colônias, dos seringais – Não sabeis ler?”: A representação do analfabeto no Jornal o Acre no período de 1947
Adão Rogério Xavier Silva, Andréa Maria Lopes Dantas, Wilse da Silva Brito Filho
19-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.19-33
Avaliação nacional da alfabetização: proficiência em leitura em Alagoas
Viviane Caline de Souza Pinheiro, Adriana Cavalcanti dos Santos
34-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.34-49
Jogos digitais na aquisição de uma língua estrangeira: uma revisão de literatura
Mariana Carreira Oliveira, Daniela Karine Ramos
50-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.50-68
A matemática das histórias infantis: um olhar para produção das professoras dos anos iniciais
Everaldo Gomes Leandro, Lívia de Oliveira Vasconcelos, Flávia Cristina Figueiredo Coura, Talita Fernanda de Souza, Mauro Carlos Romanatto, Cármen Lúcia Brancaglion Passos, Maria Tereza Fernandino Evangelista, Francielle de Mattos
69-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.69-89
O ensino de gramática na perspectiva do professor em serviço
Silvio Nunes da Silva Júnior, Eliane Bezerra da Silva, Fernando Augusto de Lima Oliveira
90-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.90-102
Sequência didática e o emprego do gênero paródia como estratégia de leitura e ensino na educação básica
Jucenilton Alves dos Santos, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
103-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.103-125
Vestígios de memória e a constituição discursiva de identidades na produção escrita de alunos
Raimunda de Sousa Neta, Laurenia Souto Sales, Marluce Pereira da Silva
126-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.126-144
Avaliação de um instrumento de correção da produção escrita em Língua Portuguesa
Ana Paula Gonçalves Siqueira Bastos, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
145-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.145-168
O brincar como estratégia de motivação na aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos do ensino fundamental
Juliana Cristina Viola, Thiago Augusto Rochetti Bezerra
169-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.169-179
A atualidade de aplicativos digitais móveis para aprendizado de língua inglesa
Sandra Valéria Dalbello de Mesquita, Anderson Teixeira Rolim, Gabriela Lima de Oliveira
180-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.180-191
A marcação de tempo e as partículas no Asurini do Xingu: um estudo preliminar
Antônia Alves Pereira
192-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.192-206
O ensino de língua portuguesa nos anos iniciais: o papel da literatura infantil
Roberta Negrão de Araújo, Andreia Silva Moreira, Paola Ladeira da Silva
207-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.207-227
Duolingo no PIBID: aplicativo como complemento à prendizagem de Língua Espanhola
Luana Bottcher Sbeghen, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Andréa Cesco
228-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.228-244
O desenvolvimento da capacidade leitora por meio da ampliação do alfabetismo crítico
Sonia Maria da Fonseca Souza, Eliana Crispim França Luquetti, Clodoaldo Sanches Fofano
245-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.13.245-258
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar