Revista InCantare

A Revista InCantare é uma publicação semestral do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia da Faculdade de Artes do Paraná. A revista foi criada no ano de 2010, intitulada NEPIM e no ano de 2012 foi renomeada para inCantare. Possui caráter interdisciplinar e dedica-se à publicação de artigos originais e inéditos de autores filiados a grupos de pesquisa, que tragam contribuições para o campo da Musicoterapia, da Música, da Educação, da Saúde e de áreas afins. Atualmente, a revista encontra-se indexada nas bases Sumários (nacional), Latindex (latino americano), e Copernicus (internacional). As contribuições enviadas pelos autores serão submetidas ao processo de revisão cega por pares de no mínimo dois relatores mais a revisão dos editores.

Notícias

 

CHAMADA

 

A Revista InCantare, é uma publicação interdisciplinar semestral dedicada à publicação de artigos originais, de autores filiados a grupos de pesquisa, cujos temas se voltem para o campo da Arte, Saúde, Musicoterapia e Educação.

A revista foi criada no ano de 2010, intitulada NEPIM e no ano de 2012 foi renomeada InCantare, ISSN 2317-417X, tendo em vista sua qualificação e internacionalização. Organizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia, UNESPAR, CNPq, com apoio do Campus II - Faculdade de Artes do Paraná. Atualmente, a revista encontra-se indexada nas bases Sumários (nacional), Latindex (latino americano), e Copernicus (internacional). Conscientes do movimento para qualificação dos periódicos interdisciplinares, nossas publicações são cuidadosamente apreciadas por um conselho editorial internacional preocupado com o impacto positivo da InCantare.

PRAZOS

A equipe Editorial da Revista InCantare - Setor de Pesquisa e Pós-Graduação (campus Curitiba II/Unespar) abre o prazo de submissão dos textos de 20/03/2019 a 20/06/2019, postando mediante a realização de cadastro no seguinte endereço e envio do trabalho online pelo site:

http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/incantare/about/submissions#onlineSubmissions

. Os manuscritos serão submetidos ao processo de revisão cega por no mínimo dois relatores mais a revisão dos editores. Os textos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês, nas seguintes categorias:

- reflexões teóricas (avaliações baseadas em teorias e literatura atual);

- relatos de pesquisa (apresentação de metodologia, dados e processo de análise de investigações já realizadas);

- relatos de caso (relato e análise de uma situação pontual com descrição teórica aprofundada);

- memorial descritivo (relato em primeira pessoa de um caso ou processo realizado com base em uma perspectiva teórica);

- resenhas (resumo crítico de livros ou trabalhos da literatura atual), resumo e súmula de teses e dissertações;

Previsão de publicação da edição: setembro/outubro de 2019

Editora da Revista InCantare: Profª Drª Noemi Nascimento Ansay

 
Publicado: 2019-03-18 Mais...
 
Outras notícias...

Revista InCantare Volume 09 Número 01 (Jan./Jun. 2018)


Capa da revista