Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 19 (2021): Revista Educação e Linguagem
v. 10 n. 19 (2021): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2021-07-20
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Artigo de fluxo contínuo
THE IMPACTS OF LEARNING TO READ ON BRAIN ACTIVITY AND A SOCIOCULTURAL VIEW ON HUMAN COGNITIVE FUNCTIONING: A POSSIBLE RELATION
Matheus André Agnoletto, Lêda Maria Braga Tomitch
7-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.7-21
HILDEGARDA DE BINGEN E O PODER FEMININO NO SÉCULO XII:
HUMILDADE E OBEDIÊNCIA COMO CAMINHO DE MANUTENÇÃO DA ORDEM SOCIAL
Michele de Oliveira Jimenez, Terezinha Oliveira
22-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.22-40
REPRESENTAÇÕES E IDENTIDADES JUVENIS NA SOCIEDADE ATUAL: PADRONIZAÇÕES E ESTEREÓTIPOS
Crislaine Pereira de Lima, Adriana Delmira Mendes Polato, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
41-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.41-57
CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS SOBRE O CONCEITO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UMA LEITURA MULTIMODAL E RIZOMÁTICA
Michael Douglas Rodrigues, Barbra Sabota, Viviane Pires Viana Silvestre
58-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.58-82
CONTRIBUIÇÕES DE UM PROGRAMA DE MENTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS INICIANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
Tarciana dos Santos Pinheiro, Ana Paula Gestoso de Souza
83-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.83-112
INTERAÇÕES NA SALA DE AULA:
A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE
Eliane Soares de Lima
113-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.113-132
SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES-TUTORES AOS SEUS (NÃO)SABERES DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
Jefferson da Silva Moreira, Aline Daiane Nunes Mascarenhas
133-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.133-158
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – DISCURSOS DIALÓGICOS E COLABORATIVOS PARA A REALIDADE EDUCACIONAL DO TERCEIRO MILÊNIO
Maria Cláudia Bachion Ceribeli, Harrison Bachion Ceribeli
159-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.159-172
A CONSTITUIÇÃO DA DIALOGIA EM BAKHTIN E FREIRE: CONVERGÊNCIAS DISCURSIVAS EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DO GÊNERO AUTOBIOGRÁFICO COM ALUNOS DA EJA
Elma Karine Costa Cardoso, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
173-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.173-195
A DISCUSSÃO DE GRUPO ALIADA A TECNOLOGIA DIGITAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA
Raquel Rosan Christino Gitahy, ARTEMISA PIAI SILVA DE FERNANDEZ, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
196-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.196-216
O CAUSO COMO OBJETO DE ESTUDO DA LÍNGUA PORTUGUESA
FOCO NA ORALIDADE
Luciane Cristina Benites Pereira, Roberta Negrão Araújo
217-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.217-238
PONCIÁ VICÊNCIO E A LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA REVIVIFICANDO RAÍZES AFRICANAS
Alyne Barbosa Lima, Rodrigo Mesquita
239-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.239-263
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar