Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 19 (2021): Revista Educação e Linguagem
Vol. 10 No. 19 (2021): Revista Educação e Linguagem
Published:
2021-07-20
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigo de fluxo contínuo
THE IMPACTS OF LEARNING TO READ ON BRAIN ACTIVITY AND A SOCIOCULTURAL VIEW ON HUMAN COGNITIVE FUNCTIONING: A POSSIBLE RELATION
Matheus André Agnoletto, Lêda Maria Braga Tomitch
7-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.7-21
HILDEGARDA DE BINGEN E O PODER FEMININO NO SÉCULO XII:
HUMILDADE E OBEDIÊNCIA COMO CAMINHO DE MANUTENÇÃO DA ORDEM SOCIAL
Michele de Oliveira Jimenez, Terezinha Oliveira
22-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.22-40
REPRESENTAÇÕES E IDENTIDADES JUVENIS NA SOCIEDADE ATUAL: PADRONIZAÇÕES E ESTEREÓTIPOS
Crislaine Pereira de Lima, Adriana Delmira Mendes Polato, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
41-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.41-57
CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS SOBRE O CONCEITO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UMA LEITURA MULTIMODAL E RIZOMÁTICA
Michael Douglas Rodrigues, Barbra Sabota, Viviane Pires Viana Silvestre
58-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.58-82
CONTRIBUIÇÕES DE UM PROGRAMA DE MENTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS INICIANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
Tarciana dos Santos Pinheiro, Ana Paula Gestoso de Souza
83-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.83-112
INTERAÇÕES NA SALA DE AULA:
A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE
Eliane Soares de Lima
113-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.113-132
SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES-TUTORES AOS SEUS (NÃO)SABERES DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
Jefferson da Silva Moreira, Aline Daiane Nunes Mascarenhas
133-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.133-158
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – DISCURSOS DIALÓGICOS E COLABORATIVOS PARA A REALIDADE EDUCACIONAL DO TERCEIRO MILÊNIO
Maria Cláudia Bachion Ceribeli, Harrison Bachion Ceribeli
159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.159-172
A CONSTITUIÇÃO DA DIALOGIA EM BAKHTIN E FREIRE: CONVERGÊNCIAS DISCURSIVAS EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DO GÊNERO AUTOBIOGRÁFICO COM ALUNOS DA EJA
Elma Karine Costa Cardoso, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
173-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.173-195
A DISCUSSÃO DE GRUPO ALIADA A TECNOLOGIA DIGITAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA
Raquel Rosan Christino Gitahy, ARTEMISA PIAI SILVA DE FERNANDEZ, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
196-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.196-216
O CAUSO COMO OBJETO DE ESTUDO DA LÍNGUA PORTUGUESA
FOCO NA ORALIDADE
Luciane Cristina Benites Pereira, Roberta Negrão Araújo
217-238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.217-238
PONCIÁ VICÊNCIO E A LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA REVIVIFICANDO RAÍZES AFRICANAS
Alyne Barbosa Lima, Rodrigo Mesquita
239-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.239-263
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse