v. 10 n. 19 (2021): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 10 n. 19 (2021): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2021-07-20

Expediente e Sumário

Artigo de fluxo contínuo

  • THE IMPACTS OF LEARNING TO READ ON BRAIN ACTIVITY AND A SOCIOCULTURAL VIEW ON HUMAN COGNITIVE FUNCTIONING: A POSSIBLE RELATION

    Matheus André Agnoletto, Lêda Maria Braga Tomitch
    7-21
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.7-21
  • HILDEGARDA DE BINGEN E O PODER FEMININO NO SÉCULO XII: HUMILDADE E OBEDIÊNCIA COMO CAMINHO DE MANUTENÇÃO DA ORDEM SOCIAL

    Michele de Oliveira Jimenez, Terezinha Oliveira
    22-40
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.22-40
  • REPRESENTAÇÕES E IDENTIDADES JUVENIS NA SOCIEDADE ATUAL: PADRONIZAÇÕES E ESTEREÓTIPOS

    Crislaine Pereira de Lima, Adriana Delmira Mendes Polato, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
    41-57
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.41-57
  • CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS SOBRE O CONCEITO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UMA LEITURA MULTIMODAL E RIZOMÁTICA

    Michael Douglas Rodrigues, Barbra Sabota, Viviane Pires Viana Silvestre
    58-82
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.58-82
  • CONTRIBUIÇÕES DE UM PROGRAMA DE MENTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS INICIANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS

    Tarciana dos Santos Pinheiro, Ana Paula Gestoso de Souza
    83-112
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.83-112
  • INTERAÇÕES NA SALA DE AULA: A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE

    Eliane Soares de Lima
    113-132
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.113-132
  • SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES-TUTORES AOS SEUS (NÃO)SABERES DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS

    Jefferson da Silva Moreira, Aline Daiane Nunes Mascarenhas
    133-158
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.133-158
  • TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – DISCURSOS DIALÓGICOS E COLABORATIVOS PARA A REALIDADE EDUCACIONAL DO TERCEIRO MILÊNIO

    Maria Cláudia Bachion Ceribeli, Harrison Bachion Ceribeli
    159-172
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.159-172
  • A CONSTITUIÇÃO DA DIALOGIA EM BAKHTIN E FREIRE: CONVERGÊNCIAS DISCURSIVAS EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DO GÊNERO AUTOBIOGRÁFICO COM ALUNOS DA EJA

    Elma Karine Costa Cardoso, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
    173-195
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.173-195
  • A DISCUSSÃO DE GRUPO ALIADA A TECNOLOGIA DIGITAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA

    Raquel Rosan Christino Gitahy, ARTEMISA PIAI SILVA DE FERNANDEZ, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
    196-216
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.196-216
  • O CAUSO COMO OBJETO DE ESTUDO DA LÍNGUA PORTUGUESA FOCO NA ORALIDADE

    Luciane Cristina Benites Pereira, Roberta Negrão Araújo
    217-238
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.217-238
  • PONCIÁ VICÊNCIO E A LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA REVIVIFICANDO RAÍZES AFRICANAS

    Alyne Barbosa Lima, Rodrigo Mesquita
    239-263
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.239-263