SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES-TUTORES AOS SEUS (NÃO)SABERES DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.133-158Palabras clave:
Docência universitária. Saberes profissionais. Saber didático-pedagógico. Problem-Based LearningResumen
Este artigo apresenta resultados de pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, que objetivou compreender quais são os saberes didático-pedagógicos mobilizados por tutores no método Problem-Based Learning (PBL) do curso de Engenharia de Computação de uma universidade pública baiana. A seguinte questão subsidiou o processo investigativo: qual repertório de saberes didáticos e pedagógicos são mobilizados por professores-tutores de uma universidade baiana no processo de mediação didática no método PBL? Os dados foram coletados por meio de casos de ensino e questionários aplicados a oito professores-tutores. Os resultados apontam que os saberes dos participantes é frágil, pois a maioria diz não ter formação sobre esses aspectos, o que reverbera em exercício docente intuitivo no Ensino Superior.
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