Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 16 (2020): Revista Educação e Linguagem
Vol. 9 Núm. 16 (2020): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-05-11
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Dialogismo, Discurso e Ensino
Adriana Delmira Mendes Polato, Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
8-16
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Dialogismo, Discurso e Ensino
Gêneros discursivos na escola: acontecimento emancipatório de leitura
Luciane de Paula, Jéssica de Castro Gonçalves
17-52
PDF (Português (Brasil))
O dialogismo como potencial teórico-metodológico ao ensino (de literatura): no horizonte de Bakhtin e o Círculo
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Valdemir Miotello
53-69
PDF (Português (Brasil))
A produção de materiais didáticos no ensino de língua portuguesa e a perspectiva dialógica do discurso: possíveis entrelaçamentos para a formação de leitores críticos
Vanessa Fonseca Barbosa, Ana Paula Charão Schardosim Ferreira
70-98
PDF (Português (Brasil))
Exauribilidade temática, ordenação e sequenciação de perguntas de leitura em anúncio publicitário
Ângela Francine Fuza, Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Márcia Cristina Greco Ohuschi
99-117
PDF (Português (Brasil))
A elaboração de tarefas de leitura sob um enfoque dialógico e discursivo
Maíra da Silva Gomes, Maristela Schleicher Silveira, Claudio Primo Delanoy
118-133
PDF (Português (Brasil))
Leitura como prática social: mediação de leitura em uma sequência didática em torno de Dom Quixote
Juliane Alves Araújo Costa, Cláudio José de Almeida Mello
134-151
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre escrita e ensino a partir do vestibular como elo dialógico entre práticas letradas
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, Lucas Vinício de Carvalho Maciel
152-169
PDF (Português (Brasil))
A constituição dialógica na produção textual do gênero carta do leitor no Ensino Médio
José Cezinaldo Rocha Bessa, Joseilda Alves de Oliveira
170-193
PDF (Português (Brasil))
Práticas epilinguísticas axiológicas na reescrita: caracterização teórico-metodológica
Adriana Delmira Mendes Polato, Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
194-220
PDF (Português (Brasil))
Uma análise a respeito da compreensão do professor do Ensino Fundamental sobre a reescrita textual
Fernanda Sacomori Candido Pedro, Rosângela Margarete Scopel da Silva, Carmen Teresinha Baumgartner
221-244
PDF (Português (Brasil))
Análise dialógica do conteúdo temático em gêneros do discurso
Rodrigo Acosta Pereira, Amanda Maria de Oliveira
245-264
PDF (Português (Brasil))
Enunciado metamorfoseado: contribuições de Bakhtin e Volochínov para estudo do cartaz de Rosie
Lícia Bahia Heine, Myrian Conceição Crusoé Rocha Sales
265-281
PDF (Português (Brasil))
Sociointeracionismo: dialogando com Bakhtin e Vygotsky sobre o sujeito fruto das interações sociais
Sandra Cristina Rodrigues Lopes, Débora Cristina Santos e Silva
282-301
PDF (Português (Brasil))
Identidade, letramento e dialogismo nas aulas de Língua Portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental I
Mirely Christina Dimbarre, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
302-328
PDF (Português (Brasil))
Concepção dialógica de língua(gem) e multiletramentos: uma proposta didática com o gênero infográfico hipermidiático
Rafael Vitória Alves, Neiva Maria Jung, Neil Franco
329-354
PDF (Português (Brasil))
Proposta didática de perspectiva dialógica: compreensão responsiva e intervenção pedagógica
Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
355-370
PDF (Português (Brasil))
O gênero multimodal “Post em Facebook” e suas configurações no ideário do círculo de Bakhtin
Fernando Arthur Gregol, Tatiana Fasolo Bilhar de Souza, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
371-386
PDF (Português (Brasil))
Vozes em diálogo: reflexos, refrações e atravessamentos em discursos sobre a formação de professores de inglês
Sônia Virgínia Martins Pereira, Salvia de Medeiros Souza
387-415
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
Bebês também aprendem (com) as artes visuais: criação de recursos didáticos a partir dos peixes de Aldemir Martins
João Paulo Baliscei, Regina Ridão Ribeiro de Paula
416-434
PDF (Português (Brasil))
Encontro formativo de professores e licenciandos em matemática em uma comunidade de prática: alguns aspectos em destaque
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
435-461
PDF (Português (Brasil))
Contribuições interdisciplinares de psicopedagogia e fonoaudiologia na potencialização de funções executivas superiores em crianças com transtornos de aprendizagem
Áurea Alves Guimarães, Carolina Lisbôa Mezzomo, Janice Vidal Bertoldo
462-481
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)