Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 16 (2020): Revista Educação e Linguagem
v. 9 n. 16 (2020): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-05-11
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF
Apresentação
Dialogismo, Discurso e Ensino
Adriana Delmira Mendes Polato, Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
8-16
PDF
Dossiê Dialogismo, Discurso e Ensino
Gêneros discursivos na escola: acontecimento emancipatório de leitura
Luciane de Paula, Jéssica de Castro Gonçalves
17-52
PDF
O dialogismo como potencial teórico-metodológico ao ensino (de literatura): no horizonte de Bakhtin e o Círculo
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Valdemir Miotello
53-69
PDF
A produção de materiais didáticos no ensino de língua portuguesa e a perspectiva dialógica do discurso: possíveis entrelaçamentos para a formação de leitores críticos
Vanessa Fonseca Barbosa, Ana Paula Charão Schardosim Ferreira
70-98
PDF
Exauribilidade temática, ordenação e sequenciação de perguntas de leitura em anúncio publicitário
Ângela Francine Fuza, Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Márcia Cristina Greco Ohuschi
99-117
PDF
A elaboração de tarefas de leitura sob um enfoque dialógico e discursivo
Maíra da Silva Gomes, Maristela Schleicher Silveira, Claudio Primo Delanoy
118-133
PDF
Leitura como prática social: mediação de leitura em uma sequência didática em torno de Dom Quixote
Juliane Alves Araújo Costa, Cláudio José de Almeida Mello
134-151
PDF
Reflexões sobre escrita e ensino a partir do vestibular como elo dialógico entre práticas letradas
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, Lucas Vinício de Carvalho Maciel
152-169
PDF
A constituição dialógica na produção textual do gênero carta do leitor no Ensino Médio
José Cezinaldo Rocha Bessa, Joseilda Alves de Oliveira
170-193
PDF
Práticas epilinguísticas axiológicas na reescrita: caracterização teórico-metodológica
Adriana Delmira Mendes Polato, Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
194-220
PDF
Uma análise a respeito da compreensão do professor do Ensino Fundamental sobre a reescrita textual
Fernanda Sacomori Candido Pedro, Rosângela Margarete Scopel da Silva, Carmen Teresinha Baumgartner
221-244
PDF
Análise dialógica do conteúdo temático em gêneros do discurso
Rodrigo Acosta Pereira, Amanda Maria de Oliveira
245-264
PDF
Enunciado metamorfoseado: contribuições de Bakhtin e Volochínov para estudo do cartaz de Rosie
Lícia Bahia Heine, Myrian Conceição Crusoé Rocha Sales
265-281
PDF
Sociointeracionismo: dialogando com Bakhtin e Vygotsky sobre o sujeito fruto das interações sociais
Sandra Cristina Rodrigues Lopes, Débora Cristina Santos e Silva
282-301
PDF
Identidade, letramento e dialogismo nas aulas de Língua Portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental I
Mirely Christina Dimbarre, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
302-328
PDF
Concepção dialógica de língua(gem) e multiletramentos: uma proposta didática com o gênero infográfico hipermidiático
Rafael Vitória Alves, Neiva Maria Jung, Neil Franco
329-354
PDF
Proposta didática de perspectiva dialógica: compreensão responsiva e intervenção pedagógica
Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
355-370
PDF
O gênero multimodal “Post em Facebook” e suas configurações no ideário do círculo de Bakhtin
Fernando Arthur Gregol, Tatiana Fasolo Bilhar de Souza, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
371-386
PDF
Vozes em diálogo: reflexos, refrações e atravessamentos em discursos sobre a formação de professores de inglês
Sônia Virgínia Martins Pereira, Salvia de Medeiros Souza
387-415
PDF
Artigos de fluxo contínuo
Bebês também aprendem (com) as artes visuais: criação de recursos didáticos a partir dos peixes de Aldemir Martins
João Paulo Baliscei, Regina Ridão Ribeiro de Paula
416-434
PDF
Encontro formativo de professores e licenciandos em matemática em uma comunidade de prática: alguns aspectos em destaque
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
435-461
PDF
Contribuições interdisciplinares de psicopedagogia e fonoaudiologia na potencialização de funções executivas superiores em crianças com transtornos de aprendizagem
Áurea Alves Guimarães, Carolina Lisbôa Mezzomo, Janice Vidal Bertoldo
462-481
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)