Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 10 (2017): Revista Educação e Linguagem
Vol. 6 No. 10 (2017): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-10
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Por novas instituições, por uma nova política: o protagonismo dos jovens no Brasil Entrevista com Claudia Mayorga
Ada Otoni Ferreira Fontanella, Laiza Suelen Barroso Campos
11-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.11-24
Artigo de fluxo contínuo
É possível uma escola neutra? Os paradoxos discursivos da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação
Terezinha Richartz
25-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.25-39
A difusão do livro e da leitura no estado do Espírito Santo, na passagem do Império para a República
Maria Alayde Alcântara Salim, Ueber José de Oliveira
40-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.40-61
O ensino/estudo do léxico nas aulas de língua portuguesa no ensino médio
Sinval Martins de Sousa Filho, Maria de Fátima Furtado Baú
62-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.62-78
Docência na EaD: investigação em teses de educação
Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, Kenia Rosa de Paula Nazario
79-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.79-91
A sequência didática e a metacognição como estratégia para leitura à distância em Língua Portuguesa
Valdenildo dos Santos, Claudia Valéria Gonçalves Loroza
92-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.92-106
Recontando histórias da comunidade em sala de aula: observando o ethos do/a estudante autor/a em atividades de letramentos
Rita de Cássia Souto Maior, Simone Maria da Silva Lima
107-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.107-130
Desempenho de escolares do 5º ano em tarefas de julgamento e correção gramaticais
Maria Claudia Arvigo, Simone Aparecida Capellini
131-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.131-159
Educação 3.0, complexidade e transdisciplinaridade: um estudo teórico para além das tecnologias
Jonathas Vilas Boas de Sant’Ana, João Henrique Suanno, Barbra Sabota Sabota
160-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.160-184
A literatura na escola: uma abordagem a partir do pensamento de Antonio Candido
Manoel Freire, Adelannia Dantas
185-196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.185-196
A educação integral diante do novo paradigma: perspectivas e desafios
Maria José de Pinho, Elza Rodrigues Barbosa Peixoto
197-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.197-216
Gênero e superdotação: um olhar para a representação feminina
Clarissa Maria Marques Ogeda, Ketilin Mayra Pedro, Miguel Cláudio Moriel Chacon
217-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.217-231
Jogo de palavras: futebol, literatura e pensamento social no ensino de Sociologia
Thiago Ingrassia Pereira
232-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.232-246
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse