Vol. 6 No. 10 (2017): Revista Educação e Linguagem

					View Vol. 6 No. 10 (2017): Revista Educação e Linguagem
Published: 2020-10-22

Entrevista

Artigo de fluxo contínuo

  • É possível uma escola neutra? Os paradoxos discursivos da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação

    Terezinha Richartz
    25-39
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.25-39
  • A difusão do livro e da leitura no estado do Espírito Santo, na passagem do Império para a República

    Maria Alayde Alcântara Salim, Ueber José de Oliveira
    40-61
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.40-61
  • O ensino/estudo do léxico nas aulas de língua portuguesa no ensino médio

    Sinval Martins de Sousa Filho, Maria de Fátima Furtado Baú
    62-78
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.62-78
  • Docência na EaD: investigação em teses de educação

    Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, Kenia Rosa de Paula Nazario
    79-91
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.79-91
  • A sequência didática e a metacognição como estratégia para leitura à distância em Língua Portuguesa

    Valdenildo dos Santos, Claudia Valéria Gonçalves Loroza
    92-106
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.92-106
  • Recontando histórias da comunidade em sala de aula: observando o ethos do/a estudante autor/a em atividades de letramentos

    Rita de Cássia Souto Maior, Simone Maria da Silva Lima
    107-130
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.107-130
  • Desempenho de escolares do 5º ano em tarefas de julgamento e correção gramaticais

    Maria Claudia Arvigo, Simone Aparecida Capellini
    131-159
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.131-159
  • Educação 3.0, complexidade e transdisciplinaridade: um estudo teórico para além das tecnologias

    Jonathas Vilas Boas de Sant’Ana, João Henrique Suanno, Barbra Sabota Sabota
    160-184
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.160-184
  • A literatura na escola: uma abordagem a partir do pensamento de Antonio Candido

    Manoel Freire, Adelannia Dantas
    185-196
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.185-196
  • A educação integral diante do novo paradigma: perspectivas e desafios

    Maria José de Pinho, Elza Rodrigues Barbosa Peixoto
    197-216
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.197-216
  • Gênero e superdotação: um olhar para a representação feminina

    Clarissa Maria Marques Ogeda, Ketilin Mayra Pedro, Miguel Cláudio Moriel Chacon
    217-231
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.217-231
  • Jogo de palavras: futebol, literatura e pensamento social no ensino de Sociologia

    Thiago Ingrassia Pereira
    232-246
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.232-246