Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 10 (2017): Revista Educação e Linguagem
v. 6 n. 10 (2017): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-10
PDF
Entrevista
Por novas instituições, por uma nova política: o protagonismo dos jovens no Brasil Entrevista com Claudia Mayorga
Ada Otoni Ferreira Fontanella, Laiza Suelen Barroso Campos
11-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.11-24
Artigo de fluxo contínuo
É possível uma escola neutra? Os paradoxos discursivos da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação
Terezinha Richartz
25-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.25-39
A difusão do livro e da leitura no estado do Espírito Santo, na passagem do Império para a República
Maria Alayde Alcântara Salim, Ueber José de Oliveira
40-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.40-61
O ensino/estudo do léxico nas aulas de língua portuguesa no ensino médio
Sinval Martins de Sousa Filho, Maria de Fátima Furtado Baú
62-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.62-78
Docência na EaD: investigação em teses de educação
Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira, Kenia Rosa de Paula Nazario
79-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.79-91
A sequência didática e a metacognição como estratégia para leitura à distância em Língua Portuguesa
Valdenildo dos Santos, Claudia Valéria Gonçalves Loroza
92-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.92-106
Recontando histórias da comunidade em sala de aula: observando o ethos do/a estudante autor/a em atividades de letramentos
Rita de Cássia Souto Maior, Simone Maria da Silva Lima
107-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.107-130
Desempenho de escolares do 5º ano em tarefas de julgamento e correção gramaticais
Maria Claudia Arvigo, Simone Aparecida Capellini
131-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.131-159
Educação 3.0, complexidade e transdisciplinaridade: um estudo teórico para além das tecnologias
Jonathas Vilas Boas de Sant’Ana, João Henrique Suanno, Barbra Sabota Sabota
160-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.160-184
A literatura na escola: uma abordagem a partir do pensamento de Antonio Candido
Manoel Freire, Adelannia Dantas
185-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.185-196
A educação integral diante do novo paradigma: perspectivas e desafios
Maria José de Pinho, Elza Rodrigues Barbosa Peixoto
197-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.197-216
Gênero e superdotação: um olhar para a representação feminina
Clarissa Maria Marques Ogeda, Ketilin Mayra Pedro, Miguel Cláudio Moriel Chacon
217-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.217-231
Jogo de palavras: futebol, literatura e pensamento social no ensino de Sociologia
Thiago Ingrassia Pereira
232-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.10.232-246
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar