Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Current
Archives
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem
Vol. 12 No. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem
Published:
2023-06-28
Expediente e Sumário
EXPEDIENTE E SUMÁRIO
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
NOVO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE E PROJEÇÕES
ENTREVISTA COM DANIEL CARA
Adriana Beloti, Francini, Marcos Bohrer
7-18
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
RETALHOS QUE CONTAM:
ARTICULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DIRECIONADA À INCLUSÃO
Ana Claudia Sousa Alves, Francisca Melo Agapito
19-44
PDF (Português (Brasil))
A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFATIL:
REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Eline das Flores Victer, ANNA KAROLINA SATURNINO DA SILVA
45-61
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIAS DE VIDA E NARRATIVA
PERCUSOS METODOLÓGICOS NOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Suzana Mary de Andrade Nunes
62-83
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E AUTONOMIA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O 1º CICLO DE ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL
Claudia Regina Gurgel de Vasconcelos Rincon, Catia Piccolo Viero Devechi
84-110
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS, LETRAMENTOS E JOGOS AMADORES COLABORATIVOS: UMA JORNADA EM HOGWARTS
Bruna Eduarda Ignácio, Eliane Fernandes Azzari
111-134
PDF (Português (Brasil))
DO CONCEITO DE LETRAMENTO DIGITAL À SUA INSERÇÃO NO AMBIENTE ACADÊMICO
Taís Steffenello Ghisleni, Elizete de Fatima Veiga da Conceição
135-160
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO EM CARTA ABERTA:
CINESIAS DE UMA POLÊMICA
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Warlles Pereira dos Reis
161-182
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR E A NOÇÃO DE TEMPO:
O ENSINO DE HISTÓRIA PARTINDO DO CONCRETO PARA O ABSTRATO
Franscielly Vago Moschen, Maria Alayde Alcantara Salim
183-211
PDF (Português (Brasil))
PODE A ESCOLA SER UMA OBRA DE ARTE? O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
Adalberto Ferdnando Inocêncio
212-230
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGIA POR MEIO DE VIVÊNCIAS LITERÁRIAS:
O QUE DIZEM AS TESES PUBLICADAS NO BRASIL?
Juliana Pedroso Bruns, RITA BUZZI RAUSCH
231-252
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ARTE SOB AS LENTES DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Giuliano Alencar Tibúrcio, Fábio Alexandre Borges, Rosefran Adriano Gonçales Cibotto
253-273
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)