Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem
v. 12 n. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2023-06-28
Expediente e Sumário
EXPEDIENTE E SUMÁRIO
1-6
PDF
Entrevista
NOVO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE E PROJEÇÕES
ENTREVISTA COM DANIEL CARA
Adriana Beloti, Francini Carla Grzeca, Marcos Bohrer
7-18
PDF
Artigos de fluxo contínuo
RETALHOS QUE CONTAM:
ARTICULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DIRECIONADA À INCLUSÃO
Ana Claudia Sousa Alves, Francisca Melo Agapito
19-44
PDF
A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFATIL:
REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Eline das Flores Victer, ANNA KAROLINA SATURNINO DA SILVA
45-61
PDF
HISTÓRIAS DE VIDA E NARRATIVA
PERCUSOS METODOLÓGICOS NOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Suzana Mary de Andrade Nunes
62-83
PDF
CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E AUTONOMIA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O 1º CICLO DE ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL
Claudia Regina Gurgel de Vasconcelos Rincon, Catia Piccolo Viero Devechi
84-110
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS, LETRAMENTOS E JOGOS AMADORES COLABORATIVOS: UMA JORNADA EM HOGWARTS
Bruna Eduarda Ignácio, Eliane Fernandes Azzari
111-134
PDF
DO CONCEITO DE LETRAMENTO DIGITAL À SUA INSERÇÃO NO AMBIENTE ACADÊMICO
Taís Steffenello Ghisleni, Elizete de Fatima Veiga da Conceição
135-160
PDF
O DISCURSO EM CARTA ABERTA:
CINESIAS DE UMA POLÊMICA
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Warlles Pereira dos Reis
161-182
PDF
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR E A NOÇÃO DE TEMPO:
O ENSINO DE HISTÓRIA PARTINDO DO CONCRETO PARA O ABSTRATO
Franscielly Vago Moschen, Maria Alayde Alcantara Salim
183-211
PDF
PODE A ESCOLA SER UMA OBRA DE ARTE? O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
Adalberto Ferdnando Inocêncio
212-230
PDF
EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGIA POR MEIO DE VIVÊNCIAS LITERÁRIAS:
O QUE DIZEM AS TESES PUBLICADAS NO BRASIL?
BRUNS, Juliana Pedroso., RAUSCH, Rita Buzzi
231-252
PDF
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ARTE SOB AS LENTES DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Giuliano Alencar Tibúrcio, Fábio Alexandre Borges, Rosefran Adriano Gonçales Cibotto
253-273
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)