RETALHOS QUE CONTAM:
ARTICULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DIRECIONADA À INCLUSÃO
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.19-44Resumo
O artigo objetiva analisar aprendizagens de acadêmicos de Pedagogia direcionadas à inclusão, com base no projeto Retalhos que contam... Os referenciais teóricos abordam a formação docente e a inclusão, o lócus investigativo foi uma turma do 5° período de Pedagogia de uma Faculdade de Imperatriz/MA. É uma pesquisa-ação, com abordagem qualitativa e exploratória. A análise de conteúdo pautada em Bardin, de livros pedagógicos acessíveis construídos pelos acadêmicos. apontou: a) aprendizagens referentes a inclusão, sobretudo a acessibilidade e as diferenças; b) a produtividade de operar com projetos articulando teoria e prática em prol de uma formação docente consistente voltada à inclusão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-06-28
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo