Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 4 (2014): Formação de Professores para o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais
v. 3 n. 4 (2014): Formação de Professores para o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais
Publicado:
16-11-2020
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Apresentação
Diretoria Pesquisa
7-8
PDF
Entrevistas
MARIA DE LURDES SERRAZINA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello, Rute Elizabete S. Rosa Borba
10-27
PDF
Artigos Científicos
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: O CASO DA PROFESSORA MARGARIDA
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tania Maria Mendonça Campos, Ruy Cesar Pietropaolo
29-47
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO
Leila Pessôa Da Costa, Maria de Lurdes Serrazina, Regina Maria Pavanello
48-69
PDF
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Nelem Orlovski, Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky
70-88
PDF
RECURSOS TECNOLÓGICOS EM AULAS DE MATEMÁTICA: O USO DE CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Célia Pimentel de Carvalho
89-114
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DA COMBINATÓRIA
Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Cristiane de Arimatéa Rocha, Adryanne Barreto de Assis
115-137
PDF
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES LICENCIADOS SOBRE A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello, Lucilene Adorno de Oliveira
138-160
PDF
AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Paula Araújo Mota, Maria Auxiliadora B. A. Megid
161-180
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E O USO DE LAPTOPS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM O KLOGO
Luana Quadrini da Silva, Suely Scherer
181-202
PDF
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO SOBRE OS DESCRITORES “ESPAÇO E FORMA” DE LICENCIANDOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: RESULTADOS PARCIAIS
Rui Marcos de Oliveira Barros, Helenara R. Sampaio
203-222
PDF
O PROJETO LOGOS II EM COXIM (MS): ALGUMAS LEITURAS
Thiago Pedro Pinto, Ana Rúbia Ferreira de Souza
223-253
PDF
Relatos de Experiência
UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOBRE O CAMPO CONCEITUAL ADITIVO
Daniela Alves Soares, Maria Patrícia Freitas de Lemos
255-273
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão