Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 4 (2014): Formação de Professores para o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais
Vol. 3 No. 4 (2014): Formação de Professores para o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais
Published:
2020-11-16
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Diretoria Pesquisa
7-8
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
MARIA DE LURDES SERRAZINA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello, Rute Elizabete S. Rosa Borba
10-27
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: O CASO DA PROFESSORA MARGARIDA
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tania Maria Mendonça Campos, Ruy Cesar Pietropaolo
29-47
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO
Leila Pessôa Da Costa, Maria de Lurdes Serrazina, Regina Maria Pavanello
48-69
PDF (Português (Brasil))
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Nelem Orlovski, Marco Aurélio Kalinke, Luciane Ferreira Mocrosky
70-88
PDF (Português (Brasil))
RECURSOS TECNOLÓGICOS EM AULAS DE MATEMÁTICA: O USO DE CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Célia Pimentel de Carvalho
89-114
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DA COMBINATÓRIA
Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Cristiane de Arimatéa Rocha, Adryanne Barreto de Assis
115-137
PDF (Português (Brasil))
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES LICENCIADOS SOBRE A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello, Lucilene Adorno de Oliveira
138-160
PDF (Português (Brasil))
AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Paula Araújo Mota, Maria Auxiliadora B. A. Megid
161-180
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E O USO DE LAPTOPS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM O KLOGO
Luana Quadrini da Silva, Suely Scherer
181-202
PDF (Português (Brasil))
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO SOBRE OS DESCRITORES “ESPAÇO E FORMA” DE LICENCIANDOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: RESULTADOS PARCIAIS
Rui Marcos de Oliveira Barros, Helenara R. Sampaio
203-222
PDF (Português (Brasil))
O PROJETO LOGOS II EM COXIM (MS): ALGUMAS LEITURAS
Thiago Pedro Pinto, Ana Rúbia Ferreira de Souza
223-253
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOBRE O CAMPO CONCEITUAL ADITIVO
Daniela Alves Soares, Maria Patrícia Freitas de Lemos
255-273
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Keywords
Make a Submission
Make a Submission