AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ana Paula Araújo Mota Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC CAMPINAS)
  • Maria Auxiliadora B. A. Megid Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC CAMPINAS)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.4.161-180

Resumo

Os cursos de formação de professores são preocupação constante dos setores educacionais, que sabem da necessidade de rever as especificidades dos conteúdos e das metodologias neles trabalhados com objetivo de melhorar a qualidade da educação. O que buscamos neste artigo é compreender as dificuldades relacionadas às operações aritméticas, indicadas pelas futuras professoras do Ensino Fundamental, e de que modo tais dificuldades podem ser abordadas na busca da superação. Os
resultados das pesquisas indicam que as alunas construíram saberes necessários à docência e sentem-se em condições de proporcionar um ensino diferenciado daquele que receberam em sua formação inicial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-11-2020

Como Citar

Mota, A. P. A., & Megid, M. A. B. A. (2020). AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Paranaense De Educação Matemática, 3(4), 161–180. https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.4.161-180