O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

Autores

  • Nelem Orlovski Rede Municipal de Ensino de Curitiba
  • Marco Aurélio Kalinke Professor do DAMAT-UTFPR e do PPGECM-UFPR
  • Luciane Ferreira Mocrosky Professora do DAMAT-UTFPR e do PPGECM-UFPR

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.4.70-88

Resumo

Nesse texto expomos algumas compreensões sobre programas que visam à inclusão digital, enfatizando aspectos da formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais. Apresentamos
análises do programa do Governo Federal denominado “Um Computador por Aluno” e o modo como está sendo proposto nas escolas do município de Curitiba através do programa “Conexão Escola”. O diálogo com pesquisadores que investigam o tema e as intenções explícitas do programa, somadas às nossas experiências vividas, possibilitaram-nos estabelecer conexões que sustentam nossa reflexão a respeito das ações de forma-ação destes professores. Como resultado do estudo, apontamos limitações
e possibilidades do que tem sido realizado na Rede Municipal de Ensino de Curitiba e os esclarecimentos que foram se desenvolvendo sobre formação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-11-2020

Como Citar

Orlovski, N., Kalinke, M. A., & Mocrosky, L. F. (2020). O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS. Revista Paranaense De Educação Matemática, 3(4), 70–88. https://doi.org/10.33871/22385800.2014.3.4.70-88