Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 8 (2016): v.5, n.8 (2016)
Vol. 5 Núm. 8 (2016): v.5, n.8 (2016)
Publicado:
2020-11-19
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Fábio Alexandre Borges
1-9
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA POR COMPETÊNCIAS: TRAJETÓRIA, ESTUDOS E PERSPECTIVAS DO PROFESSOR VICENÇ FONT, UNIVERSIDADE DE BARCELONA
Adriana Breda, José Fernandes da Silva, Marcos Pavani de Carvalho
10-32
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
LA INFERENCIA ESTADÍSTICA EN LAS PRUEBAS DE ACCESO A LA UNIVERSIDAD EN ANDALUCÍA
M. del Mar López-Martín, Carmen Batanero, Carmen Díaz-Batanero, M. Magdalena Gea
33-59
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR DE MATEMÁTICA: QUEM É?
Lênio Fernandes Levy, Tadeu Oliver Gonçalves
60-82
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR SOBRE OS USOS DA LINGUAGEM POR ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Emerson Tortola, Lourdes Maria Werle de Almeida
83-105
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DAS NARRATIVAS EM AULAS COM INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO DE FUNÇÕES
Márcio Urel Rodrigues, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
106-130
PDF (Português (Brasil))
CARACTERÍSTICAS DE PENSAMENTO ALGÉBRICO MANIFESTADAS POR ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Renata Karoline Fernandes, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
131-151
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Kátia Liége Nunes Gonçalves, Carlos Evaldo dos Santos Silva
152-167
PDF (Português (Brasil))
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO A ANÁLISE DE ERROS E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
José Roberto Costa, Regina Maria Pavanello
168-188
PDF (Português (Brasil))
UM PANORAMA PARA A INVESTIGAÇÃO EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: SURGIMENTO, INSTITUCIONALIZAÇÃO, PESQUISAS E MÉTODOS
Lucieli M. Trivizoli
189-212
PDF (Português (Brasil))
UMA NOÇÃO DE INTERAÇÃO COLABORATIVA ELABORADA À LUZ DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS E DA TEORIA DA ATIVIDADE
Sérgio Carrazedo Dantas, Guilherme Francisco Ferreira, João Pedro Antunes de Paulo
213-236
PDF (Português (Brasil))
AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A RESPEITO DOS PROCESSOS FORMATIVOS VIVENCIADOS DURANTE O CURSO
Wellington Hermann, Marinez Meneghello Passos, Ediane Simplício da Silva, Sergio de Mello Arruda
237-256
PDF (Português (Brasil))
AO ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, EM QUE SÉCULO ESTAMOS?
Carlos Alberto Nobre da Silva, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
257-277
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Tânia Stella Bassoi, Arleni Elise Sella Langer
278-291
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo