Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 8 (2016): v.5, n.8 (2016)
v. 5 n. 8 (2016): v.5, n.8 (2016)
Publicado:
19-11-2020
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Fábio Alexandre Borges
1-9
PDF
Entrevistas
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA POR COMPETÊNCIAS: TRAJETÓRIA, ESTUDOS E PERSPECTIVAS DO PROFESSOR VICENÇ FONT, UNIVERSIDADE DE BARCELONA
Adriana Breda, José Fernandes da Silva, Marcos Pavani de Carvalho
10-32
PDF
Artigos Científicos
LA INFERENCIA ESTADÍSTICA EN LAS PRUEBAS DE ACCESO A LA UNIVERSIDAD EN ANDALUCÍA
M. del Mar López-Martín, Carmen Batanero, Carmen Díaz-Batanero, M. Magdalena Gea
33-59
PDF
O PROFESSOR DE MATEMÁTICA: QUEM É?
Lênio Fernandes Levy, Tadeu Oliver Gonçalves
60-82
PDF
UM OLHAR SOBRE OS USOS DA LINGUAGEM POR ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Emerson Tortola, Lourdes Maria Werle de Almeida
83-105
PDF
POSSIBILIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DAS NARRATIVAS EM AULAS COM INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO DE FUNÇÕES
Márcio Urel Rodrigues, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
106-130
PDF
CARACTERÍSTICAS DE PENSAMENTO ALGÉBRICO MANIFESTADAS POR ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Renata Karoline Fernandes, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
131-151
PDF
LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Kátia Liége Nunes Gonçalves, Carlos Evaldo dos Santos Silva
152-167
PDF
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO A ANÁLISE DE ERROS E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
José Roberto Costa, Regina Maria Pavanello
168-188
PDF
UM PANORAMA PARA A INVESTIGAÇÃO EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: SURGIMENTO, INSTITUCIONALIZAÇÃO, PESQUISAS E MÉTODOS
Lucieli M. Trivizoli
189-212
PDF
UMA NOÇÃO DE INTERAÇÃO COLABORATIVA ELABORADA À LUZ DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS E DA TEORIA DA ATIVIDADE
Sérgio Carrazedo Dantas, Guilherme Francisco Ferreira, João Pedro Antunes de Paulo
213-236
PDF
AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A RESPEITO DOS PROCESSOS FORMATIVOS VIVENCIADOS DURANTE O CURSO
Wellington Hermann, Marinez Meneghello Passos, Ediane Simplício da Silva, Sergio de Mello Arruda
237-256
PDF
AO ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, EM QUE SÉCULO ESTAMOS?
Carlos Alberto Nobre da Silva, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
257-277
PDF
Relatos de Experiência
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Tânia Stella Bassoi, Arleni Elise Sella Langer
278-291
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão