Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 29 (2023): Lesson Study no Ensino da Matemática: formação e prática docente
v. 12 n. 29 (2023): Lesson Study no Ensino da Matemática: formação e prática docente
Publicado:
19-12-2023
Apresentação
Adriana Richit, Dario Fiorentini, Regina da Silva Pina Neves
1-4
PDF.PT
Entrevistas
From Japan to the United States:
an interview with Catherine C. Lewis about Lesson Study
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Yuriko Yamamoto Baldin, Catherine Carol Lewis
5-16
PDF.EN (English)
PDF.PT
Artigos Científicos
Tabular and Graphical Representation in Statistics in the 5th grade from a Lesson Study
Tainá Both, Adriana Richit
17-39
PDF.EN (English)
Professional learning in moments of whole-class discussion in a Lesson Study
Thuysa Schlichting de Souza, Gorete Fonseca, João Pedro da ´Ponte
40-57
PDF.EN (English)
Lesson Study e o pensamento algébrico na formação continuada de professoras dos primeiros anos
Klinger Teodoro Ciríaco, Danielle Abreu Silva, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
58-81
PDF.PT
Escolha do tópico e definição de objetivos:
elementos do desenvolvimento curricular em Matemática em um Estudo de Aula no Ensino Fundamental I
Luzielli Franceschi, Adriana Richit
82-99
PDF.PT
O ensino de Geometria Espacial com realidade aumentada:
contribuições de um Estudo de Aula
Carolina Cordeiro Batista, Rosa Monteiro Paulo, Natália Pedroso Lemes Eufrasio
100-118
PDF.PT
A metodologia de formação Lesson Study em um projeto de pesquisa desenvolvido em um contexto de implementação curricular:
avanços e dificuldades
Priscila Bernardo Martins, Edda Curi, Suzete Souza Borelli
119-142
PDF.PT
Elementos de formação continuada de professores de Matemática em um ciclo de Lesson Study no contexto do Ensino Médio
Maria das Vitorias Guimaraes Da Silva; Aluska Dias Ramos de Macedo; Regina da Silva Pina Neves, Janaína Mendes Pereira da Silva
143-167
PDF.PT
The planning of manipulative materials in the context of Lesson Study in continuous teacher training for inclusive mathematical literacy
Davi Cezar da Silva, Clodis Boscarioli, Arthur Belford Powell
168-187
PDF.EN (English)
Lesson Study e o planejamento de ensino no contexto da Discalculia do Desenvolvimento
Bruno Barros dos Passos, Roberta D' Angela Menduni-Bortoloti
188-211
PDF.PT
Produção de vídeos em Língua Brasileira e Colombiana de Sinais:
Lesson Study e tecnologias assistivas
Maria de Fatima Nunes Antunes, Ieda Maria Giongo, Francisca Melo Agapito, Marli Teresinha Quartieri, Hilbert Blanco-Álvarez
212-225
PDF.PT
Origens e apropriação cultural do Lesson Study:
contribuições à aprendizagem do professor que ensina Matemática
Kézia Viana Gonçalves, Dario Fiorentini
226-249
PDF.PT
Contribuições do Lesson Study para a formação inicial do professor que ensina Matemática:
uma metanálise dos trabalhos apresentados no I SILSEM
Ana Maria Porto Nascimento, Alex Henrique Alves Honorato, Regina da Silva Pina Neves, Aluska Dias Ramos de Macedo
250-271
PDF.PT
Formación inicial de profesores de Matemáticas en Argentina:
una experiencia a partir del Lesson Study
Ana Rosa Corica, Verónica Parra, Patricia Sureda
272-290
PDF.ES (Español (España))
Princípios do Estudo de Aula:
aproximações e distanciamentos em uma experiência com futuros professores
Roselene Alves Amâncio, Samira Zaidan
291-313
PDF.PT
Conocimiento especializado del futuro profesor que enseña el espacio proyectivo en la ruralidad
María Fernanda Mejía Barajas
314-324
PDF.ES (Español (España))
Desenvolvimento do conhecimento didático de futuros professores no contexto do Estudo de Aula
Cristina Alves Bezerra, Marisa Quaresma
325-349
PDF.PT
Percepções sobre tarefas exploratórias no contexto de Lesson Study desenvolvido no programa Residência Pedagógica Matemática
Tania Teresinha Bruns Zimer, Neila Tonin Agranionih, Ettiène Cordeiro Guérios
350-367
PDF.PT
Uma adaptação da Lesson Study:
contribuições à formação inicial de professoras de Matemática
Renata Camacho Bezerra, Richael Silva Caetano
368-385
PDF.PT
Aprendizagens e aprendizados de um professor-pesquisador ao participar de uma experiência de Lesson Study sobre o sentido de zero
Andrey Patrick Monteiro de Paula, Dario Fiorentini
386-405
PDF.PT
Planejamento de uma tarefa matemática:
ações do formador em um Estudo de Aula
Giane Fernanda Schneider Gross, Adan Santos Martens, André Luis Trevisan, Eliane Maria de Oliveira Araman Araman, Patrícia Beneti Oliveira
406-427
PDF.PT
Uma experiência de Estudo de Aula em Matemática no Ensino Superior com estudantes de Engenharia
Maria Cristina Oliveira da Costa, Ranúzy Borges Neves, Maria Helena Morgado Monteiro
428-448
PDF.PT
Lesson Study na formação de professores:
um mapeamento de trabalhos realizados no Brasil
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Camila Augusta do Nascimento Amaral, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
449-469
PDF.PT
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão