Apresentação

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DUDLEY, P. Lesson study development in England: from school networks to national policy. International Journal for Lesson and learning Studies, [s. l.], v. 1, n. 1, p. 85-100, 2012.

FIORENTINI, D.; HONORATO, A. H. A.; DE PAULA, A. P. M. Experiências de aprendizagem docente na gestão colaborativa do ensino-aprendizagem de matemática baseado em tarefas exploratórias. Perspectivas da Educação Matemática, [s. l.], v. 16, n. 42, p. 1-30, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18404

LEWIS, C.; FRIEDKIN, S.; EMERSON, K.; HENN, L.; GOLDSMITH, L. How does lesson study work? Toward a theory of lesson study process and impact. In HUANG, R. TAKAHASHI, A. ; PONTE J. da (Eds.), Theory and practice of lesson study in mathematics. Advances in Mathematics Education. Springer. 2019. p. 13-37.

PONTE, J. P.; QUARESMA, M; MATA-PEREIRA, J; BAPTISTA, M. O estudo de aula como processo de desenvolvimento profissional de professores de matemática. Bolema, Rio Claro, v. 30, n. 56, p. 868-891, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v30n56a01

PINA NEVES, R. da S.; FIORENTINI, D.; SILVA, J. M. P. da. Lesson Study presencial e o estágio curricular supervisionado em matemática: contribuições à aprendizagem docente. Paradigma, [S. l.], v. 43, n. 1, p. 409-442, 2022. Disponível em: http://revistaparadigma.online/ojs/index.php/paradigma/article/view/1178.

RICHIT, A. Professional Development of Professors in Lesson Study. Educação Unisinos (Online), [s. l.], v. 27, p. 25-1, 2023.

Downloads

Publicado

19-12-2023

Como Citar

Richit, A., Fiorentini, D., & Pina Neves, R. da S. . (2023). Apresentação. Revista Paranaense De Educação Matemática, 12(29), 1–4. Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/rpem/article/view/8559