Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Éditions Précédentes
Nouvelles
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
indexeurs
Contact
Rechercher
Periódicos
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 25 No 2 (2021): Revista Científica/FAP v. 25 n. 2 (jul./dez. 2021)
Vol. 25 No 2 (2021): Revista Científica/FAP v. 25 n. 2 (jul./dez. 2021)
Publiée:
2021-11-11
L'ensemble du numéro
PDF Parte 01 (Português (Brasil))
PDF Parte 02 (Português (Brasil))
CAPA
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
PDF (Português (Brasil))
EXPEDIENTE
PDF (Português (Brasil))
FICHA CATALOGRÁFICA
PDF (Português (Brasil))
SUMÁRIO
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
A UTILIZAÇÃO DE CAIXAS DIDÁTICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA PRÁTICA ARTÍSTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DO DOCENTE
Luiza Moura Schnitzler
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4299
O ARTISTA-DOCENTE EM MOVIMENTO VIRTUAL: A MEDIAÇÃO TEATRAL COM CRIANÇAS ATRAVÉS DO JOGO
Ana Letícia Villas Bôas, Robson Rosseto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4463
TRÂNSITOS E PRÁTICAS DECOLONIAIS EM ARTE E EDUCAÇÃO
Mónica Marcell Romero Sánchez, Sonia Tramujas Vasconcellos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4464
DANÇA NO CONTEXTO DE ISABEL MARQUES: algumas questões sobre dança e seus conteúdos no ensino formal
Natasha Prado Muniz, Christiane Guimarães de Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4104
MARIA FUX E SUAS PROPOSTAS DE ENSINO DE DANÇA PARA EDUCAÇÃO FORMAL
Alexsander Barbozza da Silva, Letícia Damasceno
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4226
DANÇA: CUIDADO DE SI
Elke Siedler
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4465
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE ATIVE-LEARNING NAS TÉCNICAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA
João Fernandes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4162
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO EM DANÇA EM FORMATO REMOTO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-ARTISTA
Diego Ebling do Nascimento, Sílvia da Silva Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4308
OS CANTOS TEMÁTICOS, A LINGUAGEM TEATRAL E A PEQUENA INFÂNCIA
Angela Thalyta Szychvoski, Lucas Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4149
A PRÁXIS DOCENTE-MÚSICO NO CONSERVATÓRIO MUNICIPAL DE MÚSICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BA: APROPRIAÇÕES DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA INICIAÇÃO MUSICAL
Gabriel Silva Santos, Yasmim Ribeiro de Souza, Brenda Luara dos Santos de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4315
PRESENCIALIDADE VIRTUAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA: DIDÁTICAS E PRÁTICAS NA PANDEMIA DE COVID-19
Marlete dos Anjos Slva Schaffrath, Tiago Madalozzo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4304
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS): DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO ESTUDANTE-ARTISTA-DOCENTE DE TEATRO EM TEMPOS DE COVID-19
Daniele Lopes dos Santos, Carla Cristie de França Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4306
PERFORMANCE, ESCOLA E SUSTENTABILIDADE: UM BREVE VOO PANORAMICO SOBRE A TRAJETÓRIA DE UM ARTISTA-DOCENTE
Francisco de Paulo D'Avila Junior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4316
TEATRO NA ESCOLA: NOÇÕES DE ACEITAÇÃO E ESCUTA EM JOGOS DE IMPROVISAÇÃO
Fernando Freitas Dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4314
A IMPORTÂNCIA DA TRANSDISCIPLINARIDADE E DO PENSAMENTO COMPLEXO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CENOGRAFIA
Paulo Vinícius Alves, Daniele Saheb Pedroso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4294
DOS PROCESSOS INDIVIDUAIS À CRIAÇÃO COMPARTILHADA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O PERCURSO CRIATIVO COLABORATIVO NO ESPETÁCULO NÚMERO ZERO
Thais Martini Almeida, Martha Dias da Cruz Leite
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4312
MEDIAÇÃO NO MUSEU, NA ESCOLA E NA VIDA
Joelma Zambão Estevam
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4309
Seção Outros temas
EXCERTOS DE UMA ESPISTEMOLOGIA PARA A ARTE
Marcos Henrique Camargo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4039
DA ESTÉTICA DA PARTICIPAÇÃO À POÉTICA DE SI: ARTE E SUBJETIVIDADE A PARTIR DA OBRA DE LYGIA CLARK
Tiago Veiga Valdivieso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4301
GESTAR O SENSÍVEL: UMA ANÁLISE DA ESTÉTICA DA GRAVIDEZ NO FILME O "OLMO E A GAIVOTA"
Carolina Maciel de Arruda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4109
ANIMAÇÃO DE IMAGENS PARA FOTODOCUMENTÁRIOS - EFEITOS VISUAIS PARA PRODUÇÃO DE SENTIDO
Davi Jose di Giacomo Koshiyama
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4033
Eixo 3- Resenhas
DOR, CATARSE E GLÓRIA
Rafael Alessandro Viana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4307
INQUIETAÇÕES DE ATLAS E DO GAIO SABER
Sabrina Fernandes Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4197
ISSN
ISSN:
1980-5071
Qualis:
A4
Période de parutio :
Semestrielle
Thème:
Arts
Faire une soumission
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)