O ARTISTA-DOCENTE EM MOVIMENTO VIRTUAL: A MEDIAÇÃO TEATRAL COM CRIANÇAS ATRAVÉS DO JOGO
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4463Resumo
Este artigo busca refletir acerca da proposta de mediação teatral virtual, elaborada para oespetáculo "@travessamentos: A Travessia da Borboleta" , realizada em junho de 2021, com um grupo de crianças entre 5 e 10 anos. Através da metodologia do Drama, fundamentado nos estudos de Beatriz Cabral, um processo dramático foi desenvolvido, com base na narrativa cênica da obra teatral da Sangá Cia. de Teatro, com crianças em situação de isolamento social, em razão da pandemia advinda do vírus Covid19 desde 2020. A proposta abarcou especialmente duas estratégias do Drama para o envolvimento dos participantes: professor-personagem e estímulo composto. Ao longo da experiência, constatou-se a importância do artista-docente propor estratégias de aproximação e conexão com crianças, criando espaços criativos e afetivos que propiciem o engajamento e envolvimento dos (tele)espectadores no jogo cênico, a fim de potencializar o encontro entre espectador, artista e obra.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.