O ARTISTA-DOCENTE EM MOVIMENTO VIRTUAL: A MEDIAÇÃO TEATRAL COM CRIANÇAS ATRAVÉS DO JOGO
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.25.2.4463Abstract
Este artigo busca refletir acerca da proposta de mediação teatral virtual, elaborada para oespetáculo "@travessamentos: A Travessia da Borboleta" , realizada em junho de 2021, com um grupo de crianças entre 5 e 10 anos. Através da metodologia do Drama, fundamentado nos estudos de Beatriz Cabral, um processo dramático foi desenvolvido, com base na narrativa cênica da obra teatral da Sangá Cia. de Teatro, com crianças em situação de isolamento social, em razão da pandemia advinda do vírus Covid19 desde 2020. A proposta abarcou especialmente duas estratégias do Drama para o envolvimento dos participantes: professor-personagem e estímulo composto. Ao longo da experiência, constatou-se a importância do artista-docente propor estratégias de aproximação e conexão com crianças, criando espaços criativos e afetivos que propiciem o engajamento e envolvimento dos (tele)espectadores no jogo cênico, a fim de potencializar o encontro entre espectador, artista e obra.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain the copyright, when licensing their production in Revista Científica/FAP, which is licensed under a Creative Commons license. When submitting the article, and upon acceptance, the author assigns his copyright for publication in that journal.
Readers can download, print and use the articles published in the journal, as long as there is always an explicit mention of the author (s) and the Revista Científica/FAP, no changes to the original work are allowed. When submitting an article to Revista Científica/FAP and after its being accepted for publication, the authors allow, without remuneration, to pass the following rights to the Journal: the first edition rights and the authorization for the editorial team to transfer, according to their judgment, this article and its metadata to indexing and reference services.