Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 39 (2024): Dossiê: Formação de professores que ensinam Matemática e identidade profissional docente
v. 16 n. 39 (2024): Dossiê: Formação de professores que ensinam Matemática e identidade profissional docente
Publicado:
2024-09-20
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
I-IV
PDF/A
Dossiê: Formação de professores que ensinam Matemática e identidade profissional docente
Apresentação
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Celi Espasandin Lopes, Andreia Maria Pereira de Oliveira
e-2024033
PDF/A
A trajetória profissional como constituinte do saber-ser e saber-fazer dos professores formadores de um curso de licenciatura em Matemática
Caroline Paula Cellini, Marta Regina Brostolin
e-2024034
PDF/A
Vulnerabilidade, agência profissional e colaboração: estudo de caso entre professoras de Matemática
Regina Célia Grando, Karina Zolia Jacomelli-Alves
e-2024035
PDF/A
O processo de constituição da identidade de professoras que ensinam Matemática
Natália Raquel Brisolla Oliveira, Adair Mendes Nacarato
e-2024036
PDF/A
Residência Pedagógica e Lesson Study: orquestrando diferentes vozes na constituição identitária de um futuro professor de Matemática
Leonardo Lira de Brito, Dario Fiorentini, Aluska Dias Ramos de Macedo Silva
e-2024037
PDF/A
Identidade Profissional em um Mestrado Profissional: trajetórias em busca de Parker Pyne
Enio Freire de Paula, Bruno César Cardoso Gonzaga
e-2024038
PDF/A
Entre(tecendo) movimentos da identidade profissional em um grupo de estudos com professores que ensinam Matemática: (re)construindo trajetórias de aprendizagem no campo da educação probabilística
Lemerton Matos Nogueira, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
e-2024039
PDF/A
Percepções de professores de Matemática experientes sobre sua trajetória profissional e o movimento de constituição de sua identidade
Julio Cezar Rodrigues de Oliveira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
e-2024040
PDF/A
A construção profissional do/da professor/professora de Matemática à luz da Psicanálise: dois mundos e uma identidade
Paulo Vinícius Pereira de Lima, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
e-2024041
PDF/A
Identidade Profissional e Narrativas: a(s) voz(es) da(s) professora(s) da Educação Infantil
Carla Mariana Rocha Brittes da Silva, Roberta Schnorr Buehring
e-2024042
PDF/A
Contextos formativos associados à avaliação da aprendizagem e o movimento de constituição da identidade profissional de (futuros) professores que ensinam Matemática: uma análise de artigos brasileiros
Paulo Henrique Rodrigues, Gabriel dos Santos e Silva, Pamela Emanueli Alves Ferreira
e-2024043
PDF/A
Tornando-me uma professora de Matemática de surdos: uma investigação sobre a própria prática
Nara de Freitas Simoes, Ana Cristina Ferreira
e-2024044
PDF/A
Indícios de agência docente nas narrativas de dois professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Adriana Franco de Camargo Augusto, Celi Espasandin Lopes
e-2024045
PDF/A
Artigos
Os historiadores do lado de fora: uma historiografia pública dos sites das prefeituras do Estado do Paraná
Thiago Reisdorfer, Jorge Pagliarini Junior
PDF/A
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão