Identidade Profissional em um Mestrado Profissional: trajetórias em busca de Parker Pyne
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.2024.16.39.8536Palavras-chave:
Identidade Profissional, Mestrado Profissional, Experiência, Agência profissionalResumo
Neste artigo, em uma perspectiva insubordinada de escrita a quatro mãos, socializamos as nossas experiências – baseados na compre-ensão de Jorge Larrosa (2002) – enquanto orientador e orientando – vivenciadas no decorrer dos processos de construção de uma pesquisa vinculada a um programa de Mestrado Profissional, centrada em discutir a Identidade Profissional de Professores de Matemática. Ao iniciarmos a pesquisa, nossas emoções estavam inseridas no contexto da pandemia de Covid-19, no Brasil. O objetivo é expor, intencionalmente, as nossas vulnerabilidades nos processos e as ações de agência profissional articuladas em conjunto para as decisões acordadas. Para tanto, construímos questões fomentadoras de discussão que subsidiaram a construção de memoriais de formação, nos quais registramos nossas experiências no processo. Entre os resultados da análise conjunta de um desses memoriais, cabe destacarmos que vivenciar o mestrado é uma experiência conjunta, sendo o mestrado profissional mais um lócus representativo do movimento de constituição da IP.
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