Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Memória de Editores
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2017): Revista Vórtex
v. 5 n. 1 (2017): Revista Vórtex
Publicado:
02.05.2017
Artigos
¿Flecha propicia o perfección indecible? Un nuevo caso de 'contrafactum' en una composición de Ignacio Jerusalem
Fabrizio Ammetto, Alejandra Béjar Bartolo, Berenice Arnold Hernández, Alberto Jordán Valdez Villar, Jhoana Daniela Vásquez Reyes
1-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.2664
Gesture as a metaphorical process: an exploration through musical composition
Sara Carvalho
1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1852
"Escola Jabour" Hermeto Pascoal & Grupo e suas ramificações
Raphael Ferreira da Silva, Marcelo Gimenes
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1853
Lino José Nunes (1789-1847): um afro-brasileiro seria o compositor mais cromático das Américas até meados do século XIX?
Fausto Borém
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1854
Guero: Música concreta instrumental e direcionalidade na peça-estudo para piano de Helmut Lachenmann
Guilherme Ribeiro, Silvio Ferraz
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1855
Direcionamentos na escuta e suas influências no processo criativo - O caso do grupo Obra Aberta
Lucas Zewe Uriarte, José Augusto Mannis
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1856
Da emergência da sonoridade às sonoridades emergentes: mediação tecnológica, emergentismo e a criação sonora com suporte computacional
Gabriel Rimoldi, Jônatas Manzolli
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1857
Música como ação
William Teixeira, Silvio Ferraz
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1858
Expanded Modal Rhythm
Luigi Antonio Irlandini
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1859
Três modalidades de comércio musical nas primeiras décadas do Brasil Oitocentista (1808-1821): anúncios particulares, leilões e rifas
Humberto Amorim
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1860
Luís Álvares Pinto e a formação musical no Brasil na segunda metade do século XVIII
Ladson Ferreira de Matos, Luciana Câmara
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1861
Villa-Lobos e a música popular – Uma suíte "à brasileira"
Lurian José Reis da Silva Lima
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1862
Amador x Profissional - a situação do músico na cena de jazz da cidade de São Paulo
Marcus Vinicius de Almeida
1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1863
Elementos gestuais recorrentes em Notas Soltas para flauta transversal solo de Bruno Kiefer
Vinicius Dias Prates
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1864
Editorial
Editorial v5. n.1
Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
1-1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1867
Obra Artística
I saw them colours of your flag – A Speech-Based Composition on Aboriginal Sovereignty
Marcello Messina
1-8
PDF
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1865
Inquietações (in memorian Célio Remuzzi) – Para clarinete solo, dedicada a Jairo Wilkens
Alexandre Ficagna
1-12
PDF
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1866
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão