Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissão
Notícias
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2017): Revista Vórtex
v. 5 n. 1 (2017): Revista Vórtex
Publicado:
02.05.2017
Artigos
¿Flecha propicia o perfección indecible? Un nuevo caso de 'contrafactum' en una composición de Ignacio Jerusalem
Fabrizio Ammetto, Alejandra Béjar Bartolo, Berenice Arnold Hernández, Alberto Jordán Valdez Villar, Jhoana Daniela Vásquez Reyes
1-31
Visualizações: 79
35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.2664
Gesture as a metaphorical process: an exploration through musical composition
Sara Carvalho
1-9
Visualizações: 98
48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1852
"Escola Jabour" Hermeto Pascoal & Grupo e suas ramificações
Raphael Ferreira da Silva, Marcelo Gimenes
1-25
Visualizações: 174
50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1853
Lino José Nunes (1789-1847): um afro-brasileiro seria o compositor mais cromático das Américas até meados do século XIX?
Fausto Borém
1-12
Visualizações: 151
56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1854
Guero: Música concreta instrumental e direcionalidade na peça-estudo para piano de Helmut Lachenmann
Guilherme Ribeiro, Silvio Ferraz
1-22
Visualizações: 184
81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1855
Direcionamentos na escuta e suas influências no processo criativo - O caso do grupo Obra Aberta
Lucas Zewe Uriarte, José Augusto Mannis
1-23
Visualizações: 82
44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1856
Da emergência da sonoridade às sonoridades emergentes: mediação tecnológica, emergentismo e a criação sonora com suporte computacional
Gabriel Rimoldi, Jônatas Manzolli
1-25
Visualizações: 88
56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1857
Música como ação
William Teixeira, Silvio Ferraz
1-12
Visualizações: 132
61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1858
Expanded Modal Rhythm
Luigi Antonio Irlandini
1-24
Visualizações: 74
38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1859
Três modalidades de comércio musical nas primeiras décadas do Brasil Oitocentista (1808-1821): anúncios particulares, leilões e rifas
Humberto Amorim
1-22
Visualizações: 128
55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1860
Luís Álvares Pinto e a formação musical no Brasil na segunda metade do século XVIII
Ladson Ferreira de Matos, Luciana Câmara
1-16
Visualizações: 122
63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1861
Villa-Lobos e a música popular – Uma suíte "à brasileira"
Lurian José Reis da Silva Lima
1-22
Visualizações: 185
80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1862
Amador x Profissional - a situação do músico na cena de jazz da cidade de São Paulo
Marcus Vinicius de Almeida
1-14
Visualizações: 91
50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1863
Elementos gestuais recorrentes em Notas Soltas para flauta transversal solo de Bruno Kiefer
Vinicius Dias Prates
1-19
Visualizações: 71
30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1864
Editorial
Editorial v5. n.1
Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
1-1
Visualizações: 55
30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1867
Obra Artística
I saw them colours of your flag – A Speech-Based Composition on Aboriginal Sovereignty
Marcello Messina
1-8
Visualizações: 81
30
PDF
13
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1865
Inquietações (in memorian Célio Remuzzi) – Para clarinete solo, dedicada a Jairo Wilkens
Alexandre Ficagna
1-12
Visualizações: 72
28
PDF
13
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1866
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Perspectivas Filosóficas da Educação Musical
55
El landó y sus posibilidades en la guitarra: dilucidando un ethos performativo
31
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia
28
“Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto: fontes, contextos e contributo pedagógico
28
Abstração e representação na música eletroacústica
26