v. 12 n. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 12 n. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2023-06-28

Expediente e Sumário

Entrevista

  • NOVO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE E PROJEÇÕES ENTREVISTA COM DANIEL CARA

    Adriana Beloti, Francini Carla Grzeca, Marcos Bohrer
    7-18
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.7-18

Artigo de fluxo contínuo

  • RETALHOS QUE CONTAM: ARTICULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DIRECIONADA À INCLUSÃO

    Ana Claudia Sousa Alves, Francisca Melo Agapito
    19-44
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.19-44
  • A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFATIL: REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA

    Eline das Flores Victer, ANNA KAROLINA SATURNINO DA SILVA
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.45-61
  • HISTÓRIAS DE VIDA E NARRATIVA PERCUSOS METODOLÓGICOS NOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

    Suzana Mary de Andrade Nunes
    62-83
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.62-83
  • CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E AUTONOMIA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O 1º CICLO DE ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL

    Claudia Regina Gurgel de Vasconcelos Rincon, Catia Piccolo Viero Devechi
    84-110
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.84-110
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS, LETRAMENTOS E JOGOS AMADORES COLABORATIVOS: UMA JORNADA EM HOGWARTS

    Bruna Eduarda Ignácio, Eliane Fernandes Azzari
    111-134
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.111-134
  • DO CONCEITO DE LETRAMENTO DIGITAL À SUA INSERÇÃO NO AMBIENTE ACADÊMICO

    Taís Steffenello Ghisleni, Elizete de Fatima Veiga da Conceição
    135-160
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.135-160
  • O DISCURSO EM CARTA ABERTA: CINESIAS DE UMA POLÊMICA

    Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Warlles Pereira dos Reis
    161-182
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.161-182
  • A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR E A NOÇÃO DE TEMPO: O ENSINO DE HISTÓRIA PARTINDO DO CONCRETO PARA O ABSTRATO

    Franscielly Vago Moschen, Maria Alayde Alcantara Salim
    183-211
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.183-211
  • PODE A ESCOLA SER UMA OBRA DE ARTE? O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT

    Adalberto Ferdnando Inocêncio
    212-230
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.212-230
  • EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGIA POR MEIO DE VIVÊNCIAS LITERÁRIAS: O QUE DIZEM AS TESES PUBLICADAS NO BRASIL?

    BRUNS, Juliana Pedroso., RAUSCH, Rita Buzzi
    231-252
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.231-252
  • A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ARTE SOB AS LENTES DE PESQUISAS BRASILEIRAS

    Giuliano Alencar Tibúrcio, Fábio Alexandre Borges, Rosefran Adriano Gonçales Cibotto
    253-273
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.253-273