Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem
Vol. 12 No. 23 (2023): Revista Educação e Linguagem
Published:
2023-06-28
Expediente e Sumário
EXPEDIENTE E SUMÁRIO
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
NOVO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE E PROJEÇÕES
ENTREVISTA COM DANIEL CARA
Adriana Beloti, Francini, Marcos Bohrer
7-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.7-18
Artigo de fluxo contínuo
RETALHOS QUE CONTAM:
ARTICULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DIRECIONADA À INCLUSÃO
Ana Claudia Sousa Alves, Francisca Melo Agapito
19-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.19-44
A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFATIL:
REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Eline das Flores Victer, ANNA KAROLINA SATURNINO DA SILVA
45-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.45-61
HISTÓRIAS DE VIDA E NARRATIVA
PERCUSOS METODOLÓGICOS NOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Suzana Mary de Andrade Nunes
62-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.62-83
CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E AUTONOMIA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O 1º CICLO DE ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL
Claudia Regina Gurgel de Vasconcelos Rincon, Catia Piccolo Viero Devechi
84-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.84-110
TECNOLOGIAS DIGITAIS, LETRAMENTOS E JOGOS AMADORES COLABORATIVOS: UMA JORNADA EM HOGWARTS
Bruna Eduarda Ignácio, Eliane Fernandes Azzari
111-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.111-134
DO CONCEITO DE LETRAMENTO DIGITAL À SUA INSERÇÃO NO AMBIENTE ACADÊMICO
Taís Steffenello Ghisleni, Elizete de Fatima Veiga da Conceição
135-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.135-160
O DISCURSO EM CARTA ABERTA:
CINESIAS DE UMA POLÊMICA
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Warlles Pereira dos Reis
161-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.161-182
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR E A NOÇÃO DE TEMPO:
O ENSINO DE HISTÓRIA PARTINDO DO CONCRETO PARA O ABSTRATO
Franscielly Vago Moschen, Maria Alayde Alcantara Salim
183-211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.183-211
PODE A ESCOLA SER UMA OBRA DE ARTE? O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
Adalberto Ferdnando Inocêncio
212-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.212-230
EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGIA POR MEIO DE VIVÊNCIAS LITERÁRIAS:
O QUE DIZEM AS TESES PUBLICADAS NO BRASIL?
Juliana Pedroso Bruns, RITA BUZZI RAUSCH
231-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.231-252
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ARTE SOB AS LENTES DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Giuliano Alencar Tibúrcio, Fábio Alexandre Borges, Rosefran Adriano Gonçales Cibotto
253-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.253-273
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse