Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 21 (2022): Revista Educação e Linguagem
v. 11 n. 21 (2022): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2022-06-30
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Entrevista
Conteúdos escolares e a atualidade da educação brasileira
Entrevista com Newton Duarte
Silvia Alves dos Santos , Antonio Carlos Aleixo
7-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.7-18
Artigo de fluxo contínuo
AS INFLUÊNCIAS DAS DIFERENTES CORRENTES HISTORIOGRÁFICAS E DO LIVRO DIDÁTICO NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA – UMA AMOSTRAGEM DA HISTÓRIA ENSINADA NO COTIDIANO ESCOLAR
Ailton Marcos dos Reis, Ueber José de Oliveira
19-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.19-41
PRODUÇÃO ESCRITA OU REDAÇÃO? UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Fátima Aparecida de Souza Francioli, Thaís Fernanda Ruiz Braga Cardoso
42-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.42-62
A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Ana Carolina de Sousa, Letícia Jovelina Storto
63-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.63-89
A MORTE EM TRÊS TEMPOS: O INSTANTE IRREMEDIÁVEL DE DOM QUIXOTE, MADAME BOVARY E BRÁS CUBAS
Marcos Aparecido Pereira, Epaminondas de Matos Magalhães
90-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.90-104
LETRAMENTO INCLUSIVO:
UMA ANÁLISE REALIZADA POR MEIO DE REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Adriana Moreira de Souza Corrêa, Francileide Batista de Almeida Vieira
105-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.105-127
OS CONTOS CEDRAZIANOS PARA A CONDUÇÃO DE UM ENSINO INTERDISCIPLINAR
Priscila Raiane da Silva Barbosa, Mirtes Ribeiro de Lira
128-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.128-144
AS RELAÇÕES DE PODER QUE PERMEIAM O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Berivalda DE JESUS DO PRADO SACHI, Eliane Rose Maio
145-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.145-161
CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO SOCIAL “LIBRAS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA” NA VIDA DOS ALUNOS OUVINTES PARA A COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL
Maria Clerya Alvino Leite, Mércia Silva de Lima Souza
162-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.162-190
POR UMA EDUCAÇÃO MENOR PARA AS SEXUALIDADES
PELOS RASTROS DO PRECÁRIO
Adalberto Ferdnando Inocêncio, Rodrigo Pedro Casteleira
191-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.191-215
A PALAVRA DENTRO DOS PARÊNTESES - O LUGAR DO NÃO-HETEROSSEXUAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR:
EDUCAÇÃO, GÊNERO E FAMÍLIAS
João Paulo Baliscei, Luciene Celina Cristina Mochi
216-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.216-240
EXISTE UMA BNCC NA SSP?
SUJEIÇÃO E ADESTRAMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA
Deyvid Braga ferreira, Elione Maria Nogueira Diógenes , Geisa Carla Gonçalves Ferreira
241-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.241-260
ABORDAGENS FONÉTICO-FONOLÓGICAS DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO E A NECESSIDADE DE CONTEXTUALIZAÇÃO
Fabrício Alexandre da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Tammy Suelen de Souza Vieira
261-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.261-273
ENTRE REZAS E BENZEÇÕES
UM ESTUDO DE FÓRMULAS RELIGIOSAS SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO DISCURSO
Natália de Paula Reis, Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto
274-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.274-290
O BRANQUEAMENTO SOCIAL TAMBÉM PRECISA SER DISCUTIDO
DIÁLOGOS URGENTES NAS AULAS DE LITERATURA BRASILEIRA
Jhonatan Thiago Beniquio Perotto, Lucy Ferreira Azevedo
291-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.291-318
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar