Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 21 (2022): Revista Educação e Linguagem
Vol. 11 Núm. 21 (2022): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2022-06-30
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Conteúdos escolares e a atualidade da educação brasileira
Entrevista com Newton Duarte
Silvia Alves dos Santos , Antonio Carlos Aleixo
7-18
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
AS INFLUÊNCIAS DAS DIFERENTES CORRENTES HISTORIOGRÁFICAS E DO LIVRO DIDÁTICO NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA – UMA AMOSTRAGEM DA HISTÓRIA ENSINADA NO COTIDIANO ESCOLAR
Ailton Marcos dos Reis, Ueber José de Oliveira
19-41
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO ESCRITA OU REDAÇÃO? UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Fátima Aparecida de Souza Francioli, Thaís Fernanda Ruiz Braga Cardoso
42-62
PDF (Português (Brasil))
A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Ana Carolina de Sousa, Letícia Jovelina Storto
63-89
PDF (Português (Brasil))
A MORTE EM TRÊS TEMPOS: O INSTANTE IRREMEDIÁVEL DE DOM QUIXOTE, MADAME BOVARY E BRÁS CUBAS
Marcos Aparecido Pereira, Epaminondas de Matos Magalhães
90-104
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO INCLUSIVO:
UMA ANÁLISE REALIZADA POR MEIO DE REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Adriana Moreira de Souza Corrêa, Francileide Batista de Almeida Vieira
105-127
PDF (Português (Brasil))
OS CONTOS CEDRAZIANOS PARA A CONDUÇÃO DE UM ENSINO INTERDISCIPLINAR
Priscila Raiane da Silva Barbosa, Mirtes Ribeiro de Lira
128-144
PDF (Português (Brasil))
AS RELAÇÕES DE PODER QUE PERMEIAM O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Berivalda DE JESUS DO PRADO SACHI, Eliane Rose Maio
145-161
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO SOCIAL “LIBRAS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA” NA VIDA DOS ALUNOS OUVINTES PARA A COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL
Maria Clerya Alvino Leite, Mércia Silva de Lima Souza
162-190
PDF (Português (Brasil))
POR UMA EDUCAÇÃO MENOR PARA AS SEXUALIDADES
PELOS RASTROS DO PRECÁRIO
Adalberto Ferdnando Inocêncio, Rodrigo Pedro Casteleira
191-215
PDF (Português (Brasil))
A PALAVRA DENTRO DOS PARÊNTESES - O LUGAR DO NÃO-HETEROSSEXUAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR:
EDUCAÇÃO, GÊNERO E FAMÍLIAS
João Paulo Baliscei, Luciene Celina Cristina Mochi
216-240
PDF (Português (Brasil))
EXISTE UMA BNCC NA SSP?
SUJEIÇÃO E ADESTRAMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA
Deyvid Braga ferreira, Elione Maria Nogueira Diógenes , Geisa Carla Gonçalves Ferreira
241-260
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGENS FONÉTICO-FONOLÓGICAS DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO E A NECESSIDADE DE CONTEXTUALIZAÇÃO
Fabrício Alexandre da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Tammy Suelen de Souza Vieira
261-273
PDF (Português (Brasil))
ENTRE REZAS E BENZEÇÕES
UM ESTUDO DE FÓRMULAS RELIGIOSAS SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO DISCURSO
Natália de Paula Reis, Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto
274-290
PDF (Português (Brasil))
O BRANQUEAMENTO SOCIAL TAMBÉM PRECISA SER DISCUTIDO
DIÁLOGOS URGENTES NAS AULAS DE LITERATURA BRASILEIRA
Jhonatan Thiago Beniquio Perotto, Lucy Ferreira Azevedo
291-318
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)