v. 11 n. 21 (2022): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 11 n. 21 (2022): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2022-06-30

Expediente e Sumário

Entrevista

  • Conteúdos escolares e a atualidade da educação brasileira Entrevista com Newton Duarte

    Silvia Alves dos Santos , Antonio Carlos Aleixo
    7-18
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.7-18

Artigo de fluxo contínuo

  • AS INFLUÊNCIAS DAS DIFERENTES CORRENTES HISTORIOGRÁFICAS E DO LIVRO DIDÁTICO NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA – UMA AMOSTRAGEM DA HISTÓRIA ENSINADA NO COTIDIANO ESCOLAR

    Ailton Marcos dos Reis, Ueber José de Oliveira
    19-41
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.19-41
  • PRODUÇÃO ESCRITA OU REDAÇÃO? UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    Fátima Aparecida de Souza Francioli, Thaís Fernanda Ruiz Braga Cardoso
    42-62
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.42-62
  • A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA

    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Ana Carolina de Sousa, Letícia Jovelina Storto
    63-89
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.63-89
  • A MORTE EM TRÊS TEMPOS: O INSTANTE IRREMEDIÁVEL DE DOM QUIXOTE, MADAME BOVARY E BRÁS CUBAS

    Marcos Aparecido Pereira, Epaminondas de Matos Magalhães
    90-104
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.90-104
  • LETRAMENTO INCLUSIVO: UMA ANÁLISE REALIZADA POR MEIO DE REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

    Adriana Moreira de Souza Corrêa, Francileide Batista de Almeida Vieira
    105-127
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.105-127
  • OS CONTOS CEDRAZIANOS PARA A CONDUÇÃO DE UM ENSINO INTERDISCIPLINAR

    Priscila Raiane da Silva Barbosa, Mirtes Ribeiro de Lira
    128-144
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.128-144
  • AS RELAÇÕES DE PODER QUE PERMEIAM O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA

    Berivalda DE JESUS DO PRADO SACHI, Eliane Rose Maio
    145-161
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.145-161
  • CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO SOCIAL “LIBRAS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA” NA VIDA DOS ALUNOS OUVINTES PARA A COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS SURDOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL

    Maria Clerya Alvino Leite, Mércia Silva de Lima Souza
    162-190
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.162-190
  • POR UMA EDUCAÇÃO MENOR PARA AS SEXUALIDADES PELOS RASTROS DO PRECÁRIO

    Adalberto Ferdnando Inocêncio, Rodrigo Pedro Casteleira
    191-215
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.191-215
  • A PALAVRA DENTRO DOS PARÊNTESES - O LUGAR DO NÃO-HETEROSSEXUAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: EDUCAÇÃO, GÊNERO E FAMÍLIAS

    João Paulo Baliscei, Luciene Celina Cristina Mochi
    216-240
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.216-240
  • EXISTE UMA BNCC NA SSP? SUJEIÇÃO E ADESTRAMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA

    Deyvid Braga ferreira, Elione Maria Nogueira Diógenes , Geisa Carla Gonçalves Ferreira
    241-260
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.241-260
  • ABORDAGENS FONÉTICO-FONOLÓGICAS DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO E A NECESSIDADE DE CONTEXTUALIZAÇÃO

    Fabrício Alexandre da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Tammy Suelen de Souza Vieira
    261-273
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.261-273
  • ENTRE REZAS E BENZEÇÕES UM ESTUDO DE FÓRMULAS RELIGIOSAS SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO DISCURSO

    Natália de Paula Reis, Elza Kioko Nakayama Nenoki do Couto
    274-290
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.274-290
  • O BRANQUEAMENTO SOCIAL TAMBÉM PRECISA SER DISCUTIDO DIÁLOGOS URGENTES NAS AULAS DE LITERATURA BRASILEIRA

    Jhonatan Thiago Beniquio Perotto, Lucy Ferreira Azevedo
    291-318
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.291-318