Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 15 (2019): Revista Educação e Linguagem
Vol. 8 No. 15 (2019): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-11-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigo de fluxo contínuo
A criança e o desenvolvimento da linguagem: um olhar para as práticas educativas com a leitura literária
Cláudia Roquini Nascimento, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
7-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.7-29
Envelhecimento, gênero e educação: desafios e reflexões em um programa de EJA
Kelly Maria Gomes Menezes, Eliane Dayse Pontes Furtado
30-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.30-52
Projetos de vida e felicidade de jovens brasileiros
Mariana Fancio Gonçalo, Valéria Amorim Arantes
53-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.53-71
Reflexões acerca dos multiletramentos e gêneros discursivos na educação do campo
Bruna Shirley Gobi Pradella, Maria Elena Pires Santos
72-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.72-88
Práticas da oralidade na sala de aula: uma intervenção pedagógica com o gênero discursivo seminário escolar
Cinara Sousa da Silva, Adelino Pereira dos Santos
89-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.89-108
Trabalho e educação profissional e tecnológica: entrelaçamentos de saberes por meio da estratégia rodas de leitura
Elza Ferreira Santos, Ieda Fraga Santos, Cristiane Mirtes da Fonseca
121-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.121-137
A jardinagem como prática artística e como instrumento de intervenção para a reocupação do espaço público
Gabriela Fiorin Rigotti, Filipe Noé da Silva, Daniela Ferreira da Silva
138-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.138-152
A escrita de textos de opinião no sexto ano do Ensino Fundamental: o estudo das unidades linguísticas relativas ao gênero
Maria Anita de Carvalho Magalhães Ribeiro, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
153-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.153-173
Jovens universitários em cursos de licenciatura: representações e influências das dimensões política e religiosa
Crislaine Pereira de Lima, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
174-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.174-194
Relações dialógicas em materialidades verbo-visuais: uma análise do impeachment em capas de revistas
Geisa Fróes de Freitas, Lícia Maria Bahia Heine
195-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.195-215
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse