Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la Revista
Cuerpo Editorial
Bases de Indexación
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriales
Política de Ciencia Abierta
Política de Proceso Editorial
Política de Evaluación
Política de Ética y Buenas Prácticas
Política de Conflictos de Interés
Política de Investigación con Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Política de Verificación de Similitud
Política de Derechos de Autor
Política de Privacidad
Política de Corrección, Retracción y Retiro
Envíos
Directrices para Autores
Fases de la Presentación
Declaraciones, Formularios y Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar contribución
Notícias
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 15 (2019): Revista Educação e Linguagem
Vol. 8 Núm. 15 (2019): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-11-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigo de fluxo contínuo
A criança e o desenvolvimento da linguagem: um olhar para as práticas educativas com a leitura literária
Cláudia Roquini Nascimento, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
7-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.7-29
Envelhecimento, gênero e educação: desafios e reflexões em um programa de EJA
Kelly Maria Gomes Menezes, Eliane Dayse Pontes Furtado
30-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.30-52
Projetos de vida e felicidade de jovens brasileiros
Mariana Fancio Gonçalo, Valéria Amorim Arantes
53-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.53-71
Reflexões acerca dos multiletramentos e gêneros discursivos na educação do campo
Bruna Shirley Gobi Pradella, Maria Elena Pires Santos
72-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.72-88
Práticas da oralidade na sala de aula: uma intervenção pedagógica com o gênero discursivo seminário escolar
Cinara Sousa da Silva, Adelino Pereira dos Santos
89-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.89-108
Trabalho e educação profissional e tecnológica: entrelaçamentos de saberes por meio da estratégia rodas de leitura
Elza Ferreira Santos, Ieda Fraga Santos, Cristiane Mirtes da Fonseca
121-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.121-137
A jardinagem como prática artística e como instrumento de intervenção para a reocupação do espaço público
Gabriela Fiorin Rigotti, Filipe Noé da Silva, Daniela Ferreira da Silva
138-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.138-152
A escrita de textos de opinião no sexto ano do Ensino Fundamental: o estudo das unidades linguísticas relativas ao gênero
Maria Anita de Carvalho Magalhães Ribeiro, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
153-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.153-173
Jovens universitários em cursos de licenciatura: representações e influências das dimensões política e religiosa
Crislaine Pereira de Lima, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
174-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.174-194
Relações dialógicas em materialidades verbo-visuais: uma análise do impeachment em capas de revistas
Geisa Fróes de Freitas, Lícia Maria Bahia Heine
195-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.195-215
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Navegar